The Expendables III

Há cerca de dois anos atrás Barney Ross e a sua equipa conseguiram derrotar os seus inimigos mas a vida de um mercenário não tem períodos mortos. Desta vez o vilão é Conrad Stonebanks, um dos fundadores dos Expendables e a missão promete ser ainda mais complexa. Para esta aventura vamos contar com Harrison Ford, Kelsey Kramer, Wesley Snipes, Banderas e Mel Gibson, que interpretam Drummer, Bonaparte, Doc, Galgo e Stonebanks respectivamente.

Estamos perante mais um elenco de luxo, que perde apenas a presença de Bruce Willis, tornando The Expendables 3 numa trilogia. É de longe o filme que apresenta mais enredo (embora fraco) e mais períodos sem balas a voar incessantemente. Existem as pausas cómicas e os momentos em que actores gozam com as suas vidas pessoais (à semelhança dos primeiros filmes). É absolutamente hilariante a personagem de Banderas e há que destacar a prestação de Gibson e Ford, com a sua presença inconfundível no écran.

O enredo é simples: Barney vai tentar derrotar o seu rival Stonebanks, co-fundador dos Expendables e que sabe todos os truques. Para tal, acaba por recrutar uma nova equipa (composta por elementos novos e com novas competências). Tudo corre mal, sendo necessário montar uma operação de salvamento com a velha equipa, que irá culminar numa batalha épica num edifício em ruína prestes a ser demolido.

Destaque para as inclusões de Victor Ortiz (pugilista) e Ronda Rousey (UFC) , que dão aquele toque especial ás cenas de acção. Schwarzenegger tem o seu momento com a frase “get to the choppa”, imortalizada pelo Predador mas no global considero este o filme mais fraco da trilogia. Há uma tentativa clara de criar um enredo mais sólido mas as próprias cenas de acção são menos espectaculares do que nas aventuras anteriores. Pessoalmente confesso que fiquei desiludido com a luta final entre Ross e Stonebanks, dado que tinha tudo para ser épica mas acaba por ser curta e previsível.

Vale no entanto a ida ao cinema, dado que The Expendables 3 é uma homenagem fantástica ao cinema dos anos 80 e 90. Fica apenas a mágoa de não ter visto Steven Seagal num destes filmes. Seria certamente a cereja no topo do bolo.

The following two tabs change content below.

hugocardoso

Criador / Fundador do Portal Pessoal
Membro da fantástica colheita de ©1978. Utilizador de . Adepto do SLB, LA Lakers e Colorado Avalanche. Entusiasta de Retro Gaming, Cinema e BD. Colecionador de Estátuas na escala 1/6. Fã #1 de Muttley, o 🐶

Últimos artigos de hugocardoso (Ver todos)

Acerca de hugocardoso

Membro da fantástica colheita de ©1978. Utilizador de . Adepto do SLB, LA Lakers e Colorado Avalanche. Entusiasta de Retro Gaming, Cinema e BD. Colecionador de Estátuas na escala 1/6. Fã #1 de Muttley, o 🐶

Lista completa de artigos de hugocardoso →

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.