Lisboa Games Week 2014

Para os amantes de videojogos, consolas, pc gaming, jogos de tabuleiro, novas tecnologias e mesmo retro gaming a ida à Lisboa Games Week é obrigatória. A exposição está disponível na Fil de Lisboa até Domingo, dia 9 de Novembro e inclui diversos eventos, desde sessões de autógrafos, workshops, torneios de competições variadas e apresentação de software e hardware a ser lançado no mercado a curto prazo. Podem igualmente realizar algumas compras nas bancas dedicadas para o efeito e testar os mais variados produtos e jogos.

O espaço é amplo, está bem dividido e permitiu-me testar quase tudo o que pretendia, durante as largas horas em que permaneci no recinto. As competições foram algo curtas mas proporcionaram o entretenimento desejado e as workshops são interessantes. A nível de preços, penso que a maioria das bancas não exagerou, como muitas vezes é apanágio, pelo que acabei por fazer algumas compras, que poderão verificar através do meu Twitter ou Instagram (link na barra lateral).

Em relação a surpresas, devo destacar alguns “You-Tubbers” portugueses, que desconhecia por completo e que passarei a acompanhar com mais atenção. Não fiquei fã do stand do Mortal Kombat X, que apresentou um secretismo excessivo e alguma agressividade na forma como solicitavam para não tirar fotos ou gravar vídeo.

Paralelamente, o preço do bilhete (7 euros) é exagerado, apesar de recebermos merchandising que cobre esse valor facilmente, mas tendo em conta o que a FIL cobra por cada espaço o valor podia ser bem mais inferior. Recomendo no entanto a visita, sendo que estamos perante uma exposição para um público alvo específico, o que pode não garantir as 50000 visitas que a organização prevê.

Curioso como se vê muitos pais a levar os filhos a estes espaços (sobretudo à zona retro) para passar um pouco da experiência dos primórdios dos videojogos. Como os compreendo, foram tempos fantásticos e que apenas foram vividos por uma geração mais antiga. Foi um verdadeiro privilégio e percorrendo aquelas mesas a nostalgia invadiu-me de forma intensa, trazendo memória de outros tempos. Confesso que só essa experiência fez valer o preço do bilhete.

Para terminar, gostaria apenas de ouvir a vossa opinião e caso sintam vontade, partilhem as vossas experiências. Disponibilizo algumas fotos do evento, mas caso pretendam ter acesso a mais podem aceder ao meu Instagram. E agora… venha de lá a Comic-Con de Matosinhos.

Este slideshow necessita de JavaScript.

The following two tabs change content below.

hugocardoso

Criador / Fundador do Portal Pessoal
Faço parte da fantástica "colheita" de 1978. Sou adepto do SLB, LA Lakers, GB Packers e Colorado Avalanche. Fã da Marvel, DC e modesto coleccionador de action figures. Entusiasta de retro gaming, cinema e gamer no (pouco) tempo livre. 38.86667,-9.077065

Últimos artigos de hugocardoso (Ver todos)

Participa no debate. A tua opinião é fundamental.


Qual é o resultado final de 8 + 19 ?
Please leave these two fields as-is:
O SPAM não será tolerado neste espaço, pelo que solicito o preenchimento do formulário acima indicado. Muito obrigado.