Este tipo de artigos costuma ser polémico mas não é esse o grande objectivo, por motivos óbvios. Sou um cinéfilo inveterado e coloquei a mim próprio o desafio de escolher os 10 melhores filmes.
Esta lista tem como base os meus gostos e preferências, o que provavelmente vai chocar com as vossas opiniões. Como é habitual, podem deixar os vossos comentários e aquela que seria a vossa lista. Dado que considero as trilogias como um único filme, o Star Wars e o Senhor dos Anéis constam desta lista, porque não me fez sentido ocupar 6 lugares.
Eis as minhas escolhas:
- Shawshank Redemption
- The Godfather I
- The Matrix (para mim só há o primeiro filme)
- Star Wars – Episódios IV a VI
- 2001 – A Space Odissey
- Lord of The Rings (Trilogia Completa)
- The Dark Knight
- Pulp Fiction
- The Avengers
- Blade Runner
Será curioso saber se daqui por um ano a lista permanecerá igual. Por último, menção honrosa aos seguintes fimes: Mystic River, Fight Club, Crash, Memento, Back to the Future e a Trilogia de Indiana Jones (o 4º não interessa).

Hugo Cardoso

Últimos artigos de Hugo Cardoso (Ver todos)
- Thunderbolts - 2025-10-10
- Thursday Murder Club - 2025-10-05
- Shangri La Frontier T.1 - 2025-09-30