O Autor

A criação deste projecto teve início em fevereiro de 2004, com o claro intuito de partilhar experiências e pontos de vista estritamente pessoais. O processo foi longo e passou por diversas fases evolutivas, tendo sido alcançada a estabilidade na plataforma WordPress, num tema open source.

Agora que partilhei a premissa original deste espaço, parece-me a altura ideal para falar um pouco de mim. Resido actualmente em Vialonga, após 27 anos fantásticos em Moscavide. Sou nativo do signo Peixes e tenho uma paixão por cinema, música, tecnologia e banda desenhada. No que concerne a desporto, sou um adepto entusiasta do SLB, LA Lakers e Colorado Avalanche.

A vida é feita de paixões e um dos meus hobbies passa por coleccionar (maioritariamente) estátuas da Marvel e DC, algo que se iniciou há mais de uma década quase duas décadas, com um bobblehead do Muttley, o meu vilão preferido da série de animação Wacky Races. A partir dessa altura, passei de forma metódica a expandir a minha colecção, dentro de um orçamento reduzido mas com a evolução natural em termos de qualidade.

No segundo semestre de 2019, tomei a decisão de me focar exclusivamente na escala 1/6, o que originou uma purga significativa, com a venda de 90% da minha colecção. A maior parte das minhas estátuas são adquiridas em território nacional, através da Heimdall, Shop4Nerds e Hyper Toys, que aliam qualidade a preços bastante competitivos.

This slideshow requires JavaScript.

Os meus hobbies adicionais passam pela aquisição de hardcovers e omnibus da Marvel e DC, não esquecendo os videojogos, dos quais ainda mantenho algumas consolas.

Ao longo da existência deste blog, foram frequentes as questões sobre o material que utilizo para produzir os conteúdos, motivo pelo qual optei por disponibilizar a lista abaixo. Como podem confirmar, existem muitos produtos Apple vintage, que dificilmente deixarão de fazer parte do meu espólio, por questões sentimentais.

Telemóvel: iPhone 11

Leitores MP3: iPod Nano 2 Gb (1ª geração); iPod Nano 4 Gb (3ª geração)

Portátil: MacBook White 2.0 Ghz (2009)

Desktop: iMac 4K i5 quad‑core a 3.4 GHz

Headphones: Audio Technica ATH-M50x; Sennheiser BT 4.40; Skullcandy Uproar

Earphones: Apple AirPods, JBL Tune 230NC

Microfone: FiFine K678

DAC: FiiO E10K

Consolas: Playstation 2 Slim; XBox One

Mini Consolas: NES Classic Mini ; SNES Classic Mini ; Mega Drive Mini

Arcade: Bartop Mini p/1 jogador

Handheld: Nintendo DS Lite; Kong Feng GB Boy; Nintendo Switch

Tablets:  iPad Mini 2; iPad Geração 9

The following two tabs change content below.

hugocardoso

Criador / Fundador do Portal Pessoal
Membro da fantástica colheita de ©1978. Utilizador de . Adepto do SLB, LA Lakers e Colorado Avalanche. Entusiasta de Retro Gaming, Cinema e BD. Colecionador de Estátuas na escala 1/6. Fã #1 de Muttley, o 🐶

Últimos artigos de hugocardoso (Ver todos)

29 Comentários em “O Autor”

  1. CONHECES SITES DE ESPANHA ONDE SE POSSA COMPRAR ACTION FIGURES DO SPAWN E A FIGURA DARK ELF?
    OBRIGADO.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.