Fica a sugestão Ramos

Bem, não sou um especialista em informática e muito menos em portáteis mas aqui fica a minha sincera opinião em relação à questão que me foi colocada. Um computador portátil é realmente útil sobretudo agora que temos a nova tecnologia wireless. Podemos deslocar-nos para um centro comercial ou mesmo um cybercafé e aproveitar a largura de banda que várias operadoras oferecem. Claro que é um acesso pouco seguro mas essa não é essa a questão em debate.

O grande problema dos portáteis é a sua desactualizão rápida e a dispendiosa manutenção. Para quem necessita por questões de trabalho a marca a comprar é definitivamente a Toshiba. São computadores fiáveis, seguros e com selo de qualidade. Como em tudo existe um senão que é o preço (proibitivo).

Cá estou eu a divagar na questão que me foi colocada. Ramos, na minha modesta opinião sugiro-te um Acer : são computadores fiáveis e a um preço competitivo.Aconselho-te a efectuar a compra numa loja de informática séria. Acreditem que os valores cobrados pelos portáteis são muitas vezes escandalosos o que é normal pois o preço já está inflaccionado em mais de 50% na maioria dos casos.

Quanto a características, depende sempre da utilização que pretendes. Se é para fins laborais um processador rápido (2.7GHZ no mínimo). Recomendo sempre a Intel por questões de fiabilidade mas quando a bolsa está vazia o melhor é ficarmos pelo low budget (Celeron). Uma última nota: se não precisas de um portátil compra um pc: garanto-te que com 1200 euros consegues montar uma excelente máquina.

The following two tabs change content below.

hugocardoso

Criador / Fundador do Portal Pessoal
Membro da fantástica colheita de ©1978. Utilizador de . Adepto do SLB, LA Lakers e Colorado Avalanche. Entusiasta de Retro Gaming, Cinema e BD. Colecionador de Estátuas na escala 1/6. Fã #1 de Muttley, o 🐶

Últimos artigos de hugocardoso (Ver todos)

Acerca de hugocardoso

Membro da fantástica colheita de ©1978. Utilizador de . Adepto do SLB, LA Lakers e Colorado Avalanche. Entusiasta de Retro Gaming, Cinema e BD. Colecionador de Estátuas na escala 1/6. Fã #1 de Muttley, o 🐶

Lista completa de artigos de hugocardoso →

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.