iPhone – 30 dias depois

Quem me acompanha no Twitter ou através deste blog sabe que há sensivelmente um mês adquiri via Ebay um Iphone 2G de 8GB. Apesar de ser usado, encontra-se em muito bom estado, desbloqueado e jailbroken. Nesta fase posso efectuar uma avaliação imparcial e justa (como prometido), até porque como referi alguns posts atrás, já utilizei muitos telemóveis, de diferentes marcas.

Começo por salientar que o Iphone é claramente o melhor telemóvel que já possuí (sem conotação sexual por favor). Os menus são extremamente intuitivos e a usabilidade é espantosa. O facto de estar desbloqueado permite-me facilmente instalar uma panóplia de aplicações soberbas, das quais destaco o Twitterrific, Sapo Cinema, Pocket God e Converter.

A App Store permite-nos adquirir todo o tipo de software, gratuito ou não, o que nos permite uma total liberdade na customização do telemóvel. Podemos igualmente subscrever Podcasts e visionar filmes ou vídeos do YouTube. O sistema on the fly do telemóvel permite-nos interagir com diversas redes sociais, o que representa uma mais valia.

Mas não se pense que tudo são vantagens: como todos os equipamentos com multi-funcionalidades, o Iphone apresenta uma autonomia de bateria reduzida (24 a 48 horas) e ligação de dados lenta, com excepção feita ao wifi. Este modelo satisfaz as minhas necessidades de acesso à internet, contudo os utilizadores mais exigentes ficarão desiludidos. A minha operadora móvel “oferece” um pacote de 100 mb/mês por 7,50 euros, valor suficiente para utilizar Twitter e outras aplicações sem excessos.

Em suma, posso confirmar que o Iphone é de facto um telemóvel com T grande. O OS 3.0 que tenho instalado, aliado à Cydia permite-me configurar e ter serviço de MMS e Vídeo num telemóvel que inicialmente não suportava o serviço. Existem sempre bugs e contras, como em qualquer outro modelo, mas neste momento sou um utilizador satisfeito com este produto da Apple. E estou convicto que dificilmente mudarei de marca de telemóvel no futuro próximo.

The following two tabs change content below.

hugocardoso

Criador / Fundador do Portal Pessoal
Membro da fantástica colheita de ©1978. Utilizador de . Adepto do SLB, LA Lakers e Colorado Avalanche. Entusiasta de Retro Gaming, Cinema e BD. Colecionador de Estátuas na escala 1/6. Fã #1 de Muttley, o 🐶

Últimos artigos de hugocardoso (Ver todos)

Acerca de hugocardoso

Membro da fantástica colheita de ©1978. Utilizador de . Adepto do SLB, LA Lakers e Colorado Avalanche. Entusiasta de Retro Gaming, Cinema e BD. Colecionador de Estátuas na escala 1/6. Fã #1 de Muttley, o 🐶

Lista completa de artigos de hugocardoso →

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.