The Walking Dead T.2

A segunda temporada traz de volta a luta pela sobrevivência deste grupo, que se foca inicialmente no desaparecimento de Sophia na floresta. Temendo o pior, Rick conduz as buscas e numa das incursões, Carl acaba por ser atingido involuntariamente por Otis, um residente local que andava a caçar veados.

Um dos pontos fortes de Walking Dead é a narrativa, pelo que Hershel se torna fundamental, representando uma nova esperança para Rick e restantes sobreviventes. A quinta está praticamente imaculada, permitindo refúgio, descanso e alguma paz. No entanto, a permanência do grupo não é uma opção para Hershel, que aguarda pela recuperação de Carl.

Paralelamente, vão decorrendo as buscas por Sophia e Shane começa a debater-se com alguns demónios pessoais (sem spoilers). É extremamente interessante assistir ao desenvolvimento de personagens, nomeadamente Daryl e Glenn, que passam a ter uma importância maior no seio do grupo.

Dale continua a ser a consciência colectiva e Shane parece mais agressivo que nunca, sobretudo após saber que Lori está grávida. Como não podia deixar de ser, vão existir mortes, traições e um gigantesco ataque de zombies, que resultam no abandono da quinta no final da temporada. O grupo vai reorganizar-se, com algumas baixas e segue em frente, com a liderança de Rick, que começa lentamente a mudar o seu comportamento após um evento que permanecerá em segredo, para evitar spoilers.

Para terminar, esta segunda temporada foi muito interessante e termina com muitas variáveis por determinar. Qual será o pano de fundo para a terceira temporada? Como irão lidar com as perdas? E sobretudo, como vai ser a liderança de Rick? Todas estas questões serão abordadas por mim nos próximos meses, pelo que fiquem atentos.

The following two tabs change content below.

hugocardoso

Criador / Fundador do Portal Pessoal
Membro da fantástica colheita de ©1978. Utilizador de . Adepto do SLB, LA Lakers e Colorado Avalanche. Entusiasta de Retro Gaming, Cinema e BD. Colecionador de Estátuas na escala 1/6. Fã #1 de Muttley, o 🐶

Últimos artigos de hugocardoso (Ver todos)

Acerca de hugocardoso

Membro da fantástica colheita de ©1978. Utilizador de . Adepto do SLB, LA Lakers e Colorado Avalanche. Entusiasta de Retro Gaming, Cinema e BD. Colecionador de Estátuas na escala 1/6. Fã #1 de Muttley, o 🐶

Lista completa de artigos de hugocardoso →

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.