Os Filmes de 2018

Este ano promete ser épico em termos de cinema, pelo menos para mim. São inúmeros os filmes que aguardo com antecipação, mas a lista que se segue representa os que mais me entusiasma. A viagem inicia-se a 16 de Fevereiro, data em que chega ao grande écran um dos mais recentes heróis da Marvel, Black Panther, numa aventura que nos levará a Wakanda, após a morte do Pai de T’Challa.

Um mês mais tarde, Lara Croft está de regresso, num reboot cinematográfico que vai acompanhar os jogos da Crystal Dynamics e que me aguçou a curiosidade. Ainda em Março, temos para mim o filme mais esperado do ano: Ready Player One, baseado na obra de Ernest Cline. Trata-se de um dos meu livros preferidos e o facto de estar a ser realizado por Spielberg é a cereja no topo do bolo.

Dia 4 de Maio chega-nos a primeira parte de Infinity Wars, naquele que será sem dúvida uma das aventuras mais épicas da Marvel e que espero estar à altura das minhas (elevadas) expectativas. Ainda no decorrer de Maio, mais concretamente dia 25, chega-nos Han Solo, um filme que tem passado por inúmeras alterações e que sinceramente me causa imensa preocupação. No entanto, resolvi dar-lhe uma oportunidade e espero ficar agradavelmente surpreendido.

Dia 1 de Junho marca o regresso de Deadpool, num filme que conta com a presença de Cable, ficando o papel de vilão a cargo de Domino, uma mutante com capacidades telecinéticas. No dia 2, temos igualmente o regresso de The Incredibles, um dos meus filmes preferidos de animação da última década. Para terminar Junho em grande, chega-nos Jurassic World: Fallen Kingdom, que conseguiu manter os actores principais e garantir o regresso do enorme Jeff Goldblum.

Julho começa com a sequela de Ant-Man, que vai finalmente juntar-se com Wasp, algo que pode vir a ser muito interessante em termos cinematográficos. Seguem-se alguns meses de acalmia, que serão quebrados em Outubro, com a chegada de Venom, interpretado por Tom Hardy e que pode vir a ser uma agradável surpresa.

Ainda no universo da Marvel, temos a 2 de Novembro X-Men: Dark Phoenix, baseado nos comics e que nos vai apresentar o Hellfire Club e a face mais obscura da nossa heroína. No final de Novembro, mais um regresso: Ralph Breaks the Internet, a esperada sequela de Wreck it Ralph, que conta com a presença de Vanellope von Schweetz, Fix-It Felix e a Sargento Calhoun.

No final do ano, temos finalmente o filme a solo de Aquaman, que conta as aventuras do Rei da Atlântida e que acredito possa vir a ser um dos melhores projectos da DC. Para terminar, deixo-vos os meus dark horses para 2018: Extinction, que estreia a 26 de Janeiro e que pode vir a ser um filme marcante no género de ficção científica. Mantendo o género, destaque igualmente para Annihilation (23 Fevereiro), que nos apresenta uma equipa de cientistas femininas que se vai aventurar na zona conhecida por Area X, para explicar os misteriosos desaparecimentos que aí ocorrem.

Por último, temos o filme de Predador, que estreia a 3 de Agosto e que será realizado por Shane Black, um dos actores do filme original. E já vos disse que este projecto conta com Olivia Munn e Boyd Holbrook?

Em suma, estes são os maiores destaques para o ano em curso, sendo que esta lista é direccionada para os meus gostos pessoais. Gostaria, como sempre, de ouvir a vossa opinião e recomendações.

The following two tabs change content below.

hugocardoso

Criador / Fundador do Portal Pessoal
Membro da fantástica colheita de ©1978. Utilizador de . Adepto do SLB, LA Lakers e Colorado Avalanche. Entusiasta de Retro Gaming, Cinema e BD. Colecionador de Estátuas & Figuras. Fã #1 de Muttley, o 🐶

Últimos artigos de hugocardoso (Ver todos)

Participa no debate. A tua opinião é fundamental.


Qual é o resultado final de 11 + 3 ?
Please leave these two fields as-is:
O SPAM não será tolerado neste espaço, pelo que solicito o preenchimento do formulário acima indicado. Muito obrigado.