Como fã incondicional do universo Star Trek não faria sentido deixar de revisitar a série de animação. O primeiro episódio teve a estreia mundial a 8 de Setembro de 1973, com o bónus de manter as vozes de todas as personagens da série, o que ajudou e muito ao sucesso do projeto.

São duas temporadas, compostas por dezasseis e seis episódios respetivamente e em que temos uma perspectiva diferente da Enterprise, com aventuras que não podiam ser criadas com a tecnologia da série original. Existem episódios em que temos a presença de Harry Mudd e dos Tribles, assim como outros que se tornaram icónicos e polêmicos (Voyages of Imagination, acerca da infância de Spock).

No global, a animação é bem conseguida e complementa de forma muito interessante a viagem da Enterprise. Um dos pontos mais curiosos reside no facto do realizador Hal Sutherland ser daltónico, o que resultou na utilização de vários tons de cor de rosa, quando na realidade deveriam ter sido cinza.

1975 marca o fim da série, que acabou por ser a única aventura de animação da franchise. Se são assinantes do Netflix esta é a melhor forma de acompanhar mas podem igualmente utilizar outro serviço de streaming da vossa preferência.

The following two tabs change content below.

hugocardoso

Criador / Fundador do Portal Pessoal
Membro da fantástica colheita de ©1978. Utilizador de . Adepto do SLB, LA Lakers e Colorado Avalanche. Entusiasta de Retro Gaming, Cinema e BD. Colecionador de Estátuas & Figuras. Fã #1 de Muttley, o 🐶

Últimos artigos de hugocardoso (Ver todos)

Participa no debate. A tua opinião é fundamental.


Qual é o resultado final de 5 + 9 ?
Please leave these two fields as-is:
O SPAM não será tolerado neste espaço, pelo que solicito o preenchimento do formulário acima indicado. Muito obrigado.