The Skysphere

O conceito minimalista está muito em voga nos últimos anos, com o aparecimento de um movimento denominado de “Tiny House”. Essencialmente é uma forma de vida, que pretende consolidar uma simbiose entre o Homem e a Natureza, na tentativa de melhorar a sustentabilidade do Planeta.

Existem poucas regra estabelecidas, inclusivamente a nível de arquitectura, sendo frequente construir uma estrutura semelhante a uma auto-caravana, contentor ou mesmo a uma casa pré-fabricada. Aliás, diria que a dimensão é atualmente a única categoria relevante, neste caso com valores iguais ou inferiores a 46 m2.

Este projeto que vos apresento não se enquadra totalmente neste conceito mas apresenta algo mais arrojado e que francamente considero apelativo. Não vou entrar em grandes pormenores, mais convido-vos a ver este mini-documentário com o criador da Esfera no Céu.

Gostaria igualmente de obter o vosso feedback sobre este tipo de projecto e se seriam capazes de viver numa estrutura deste tipo. Para terminar, recomendo que sigam este canal no YouTube, onde podem consultar todo o tipo de projectos e formas diferentes de criar a vossa “Tiny House”.

The following two tabs change content below.

hugocardoso

Criador / Fundador do Portal Pessoal
Membro da fantástica colheita de ©1978. Utilizador de . Adepto do SLB, LA Lakers e Colorado Avalanche. Entusiasta de Retro Gaming, Cinema e BD. Colecionador de Estátuas & Figuras. Fã #1 de Muttley, o 🐶

Últimos artigos de hugocardoso (Ver todos)

Participa no debate. A tua opinião é fundamental.