Skyscraper

Este filme começa com um breve enquadramento da personagem de Will Sawyer, um antigo agente do FBI, especialista em infiltração e operações especiais, que se vê numa situação de reféns que corre da pior forma possível.

A narrativa avança alguns anos e mostra-nos um homem de família, que recuperou do incidente e que se dedica a fazer auditoria/assessoria de segurança para arranha-céus. O maior desafio da sua carreira ocorre na China, local onde se encontra a ser construído o maior edifício do Mundo, pelo magnata Zhao, que pretende torná-lo no mais mediático e seguro da História.

No topo desta obra de engenharia, foi criada uma estrutura, de nome Pearl, que alberga tecnologia de ponta e que se vai relevar fundamental na narrativa criada em redor de Skyscraper. Sem colocar spoilers, posso adiantar que Sawyer vai ser envolvido numa trama, que envolve crime organizado e que vai deixar a sua família presa num edifício em chamas.

Diria que há uma inspiração clara no clássico Towering Inferno, com uma pitada de Die Hard nalgumas ideias. Está longe de ser uma produção memorável mas consegue entreter-nos, apesar de ter uma narrativa algo previsível.

Dwayne Johnson volta a ser muito competente e foi interessante rever Neve Campbell, num filme que tem uma cena épica, com um salto monstruoso para o edifício, algo que devem ter constatado no trailer. Sugiro expectativas moderadas caso estejam interessados em ver Skyscraper.

The following two tabs change content below.

hugocardoso

Criador / Fundador do Portal Pessoal
Membro da fantástica colheita de ©1978. Utilizador de . Adepto do SLB, LA Lakers e Colorado Avalanche. Entusiasta de Retro Gaming, Cinema e BD. Colecionador de Estátuas na escala 1/6. Fã #1 de Muttley, o 🐶

Últimos artigos de hugocardoso (Ver todos)

Acerca de hugocardoso

Membro da fantástica colheita de ©1978. Utilizador de . Adepto do SLB, LA Lakers e Colorado Avalanche. Entusiasta de Retro Gaming, Cinema e BD. Colecionador de Estátuas na escala 1/6. Fã #1 de Muttley, o 🐶

Lista completa de artigos de hugocardoso →

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.