Como certamente já tiveram oportunidade de constatar, sou um entusiasta de retro gaming e, sempre que possível, gosto de visitar exposições ou eventos relacionados com o tema. Nesta ocasião, tomei a decisão de conhecer a Oeste Retro Gaming Festival, que se realizou na Lourinhã este fim de semana e parece-me importante partilhar a experiência.

O facto de viver na periferia de Lisboa facilitou a deslocação, dado que estou a 45 minutos do local onde foi realizado o evento. O bilhete custa dois euros e permite acesso ao espaço, onde podemos encontrar vários street food de qualidade, os habituais stands de venda, jogos de tabuleiro e o cosplay, sem esquecer a faceta competitiva dos torneios.

Confesso que foi muito estimulante ver tanta juventude, a descobrir as virtudes dos sistemas antigos, na companhia de pais e irmãos mais velhos. Igualmente interessante foi ter visto alguns membros da comunidade do YouTube, mais concretamente o Retro Stu, MFGAMING e o Retro Raider, que são extremamente acessíveis e de trato fácil.

A nível de software e hardware a escolha era variada, com preços justos e que resultou nalgumas compras da minha parte, como já vem sendo apanágio. Estamos perante um evento de escala menor, comparativamente a uma LWG ou Comic-Con mas que apresenta outras vantagens, com um ambiente bem mais familiar, repleto de adeptos do retro gaming e que gostam de partilhar esse conhecimento com os visitantes.

Foi uma experiência muito positiva e que irei repetir em 2020. Para terminar, eis algumas fotos, para que tenham noção do que podem vir a encontrar caso optem por visitar a próxima edição do Oeste Retro Gaming Festival.

Este slideshow necessita de JavaScript.

The following two tabs change content below.

hugocardoso

Criador / Fundador do Portal Pessoal
Membro da fantástica colheita de ©1978. Utilizador de . Adepto do SLB, LA Lakers e Colorado Avalanche. Entusiasta de Retro Gaming, Cinema e BD. Colecionador de Estátuas & Figuras. Fã #1 de Muttley, o 🐶

Últimos artigos de hugocardoso (Ver todos)

Participa no debate. A tua opinião é fundamental.