Game of Thrones T.5

A obra prima de George R.R. Martin regressa em toda a sua glória, com várias narrativas de interesse, das quais destaco a ascensão de Jon Snow, a viagem de Tyrion e Varys, a transformação de Arya e a mudança de poder no Norte, com traições no seio do clã Bolton.

Esta temporada adapta material dos livros A Feast for Crows e A Dance with Dragons, adicionando igualmente conteúdo original, sobretudo ao nível do desenvolvimento de algumas personagens. Jon Snow toma uma decisão inesperada, permitindo que os Selvagens entrem para a zona interior da Muralha, na tentativa de angariar forças para combater o Exército dos Mortos.

Stannis Baratheon marcha para Winterfell, com a convicção que derrotará os Bolton mas rapidamente se apercebe que a sua viagem será longa e repleta de desafios. Em King´s Landing, uma ordem religiosa, conhecida por Sparrows, vai ganhar força e instituir a Faith Militant, que lhes permite controlar o Povo e julgar os membros da Nobreza, com destaque para Cersei Lannister, Margaery e Loras Tyrell.

Noutro continente, continua a luta de Daenerys para garantir que a escravatura termina mas a resistência dos Sons of the Harpy coloca-a em perigo real. Durante as diversas batalhas, Grey Worm é gravemente ferido e Selmy assassinado, abrindo caminho para Tyrion e Varys, que conseguem rapidamente colocar um plano em movimento para ajudar a sua nova Rainha.

Finalmente, no Norte, Lady Sansa consegue escapar das garras de Ramsay, graças à proteção de Brienne e Podrick, iniciando uma longa viagem para a Muralha, com o objetivo de pedir auxílio a Jon Snow. O ponto mais marcante desta temporada está reservado para os dois últimos episódios, em que ocorre uma enorme traição, que leva à morte de Jon Snow, criando um enorme cliffhanger para a  sexta temporada.

The following two tabs change content below.

hugocardoso

Criador / Fundador do Portal Pessoal
Membro da fantástica colheita de ©1978. Utilizador de . Adepto do SLB, LA Lakers e Colorado Avalanche. Entusiasta de Retro Gaming, Cinema e BD. Colecionador de Estátuas & Figuras. Fã #1 de Muttley, o 🐶

Últimos artigos de hugocardoso (Ver todos)

Participa no debate. A tua opinião é fundamental.