A temporada 5 retoma os eventos da anterior, após a batalha com The Thinker. O vilão escolhido para esta temporada é um estranho meta-humano, de nome Cicada e a Team Flash conta com duas adições: Nora, a filha de Barry e Iris, que é igualmente uma speedster e Sherloque Wells, uma outra versão de Wells proveniente de outra Terra.
Começo por adiantar que, na minha opinião, esta é de longe a temporada mais fraca, em termos de conteúdo e qualidade dos episódios. Não consigo perceber as decisões inerentes à personagem de Cisco, assim como o papel secundário que continua a estar reservado para Ralph Dibny.
Esta temporada vale pelo vilão inicial (sem spoilers), assim como pela presença de Caitlyn e Sherloque, dado que o resto é francamente repetitivo e monótono. A série parece ter atingido um ponto de estagnação e face ao que sucede nos derradeiros dois episódios, é provável que voltemos a um vilão speedster.
À semelhança do que ocorreu com Legends of Tomorrow e Arrow, há imenso potencial, que teima em não ser aproveitado. E a realidade é que relegar Cisco e Ralph a papéis secundários prejudica e muita a qualidade final do produto.
Espero sinceramente que a temporada 6 possa trazer algo de novo, caso contrário diria que está na altura de terminar esta série.

Hugo Cardoso

Últimos artigos de Hugo Cardoso (Ver todos)
- Thunderbolts - 2025-10-10
- Thursday Murder Club - 2025-10-05
- Shangri La Frontier T.1 - 2025-09-30