Syriana

Podia ser um filme complicado em termos de resultados de bilheteira, dado que aborda assuntos políticos muito delicados. No entanto, a história está muito bem estruturada e dividida entre as relações “perigosas” de Washington, passando pelos trabalhadores dos poços de petróleo e terminando na vida de um pacato consultor financeiro.

O tema principal centra-se na personagem de George Clooney (Bob Barnes) que está na fase final da carreira da CIA. É-lhe solicitado que assassine o Príncipe Nasir (futuro rei) de forma a evitar que os EUA percam o controlo do país e os acordos de petróleo. O filme, apesar de extenso está muito bem conseguido, intercala de forma inteligente as histórias paralelas que se vão desenrolando e, no final todas acabam por se interligar.

A nível de interpretações, não me parece que se justifique a nomeação de George Clooney para melhor actor secundário.

The following two tabs change content below.

hugocardoso

Criador / Fundador do Portal Pessoal
Membro da fantástica colheita de ©1978. Utilizador de . Adepto do SLB, LA Lakers e Colorado Avalanche. Entusiasta de Retro Gaming, Cinema e BD. Colecionador de Estátuas & Mini-Figuras. Fã #1 de Muttley, o 🐶

Últimos artigos de hugocardoso (Ver todos)

Participa no debate. A tua opinião é fundamental.