A segunda temporada de Rick and Morty é verdadeiramente fantástica, continuando a explorar a relação disfuncional da família. Diria que o desenvolvimento de personagens é fundamental para nos manter focados numa narrativa que embora se disperse com frequência, acaba por ter um fio condutor único.
O meu episódio preferido é “Look Who’s Purging Now”, que é uma fantástica sátira a The Purge, mas admito que o grande cliffhanger está no derradeiro episódio, que lança uma premissa épica para a terceira temporada.
Conforme mencionei no artigo original, esta não é uma série para todos, dado que tem muitas referências que podem passar despercebidas e que são relevantes para apreciarmos na totalidade a qualidade da narrativa.
Gosto particularmente das soluções politicamente incorrectas e dos diálogos perfeitamente deliciosos entre Rick e Morty, que conseguem captar a minha atenção e resultar em gargalhadas profundas. Como é hábito, evito colocar spoilers sobre os episódios, mas convido-vos a partilhar a opinião na caixa de comentários abaixo.
Esta série está disponível via Netflix e recomendo sem hesitação a todos os leitores do blog. Wubba lubba dub dub!

Hugo Cardoso

Últimos artigos de Hugo Cardoso (Ver todos)
- Thunderbolts - 2025-10-10
- Thursday Murder Club - 2025-10-05
- Shangri La Frontier T.1 - 2025-09-30