Warrior Nun T.1

Desconheço por completo a novela gráfica Warrior Nun Areala e confesso que foi uma surpresa a estreia desta série. A Netflix é o serviço de stream responsável pelo projecto, que conta com a portuguesa Alba Baptista no papel principal.

A adaptação é da responsabilidade de Simon Barry e narra a típica batalha entre o Céu e o Inferno. Uma equipa de freiras, treinadas na arte de combate, criam uma equipa de elite que executa diversas missões, com a supervisão do Vaticano. A líder da equipa tem na sua posse um Halo, uma estranha fonte de energia que alegadamente é proveniente de um anjo caído e que confere habilidades e capacidade regenerativa invulgar.

Numa dessas missões, a líder é assassinada, sendo necessário transferir o Halo para outro corpo. A escolha recai em Ava Silva, uma jovem tetraplégica cujo corpo se encontra na morgue. Os resultados são inesperados, dado que o Halo consegue ressuscitar Ava, que acaba por fugir completamente em pânico.

A série está longe de ser brilhante e, na minha opinião, explora durante demasiado tempo esta premissa de Ava querer viver uma vida normal, afastada da luta contra o Mal. A adição de Jillian Salvis é interessante, dado que cria uma abordagem científica, necessária para equilibrar a narrativa repleta de referências bíblicas.

Joaquim de Almeida interpreta o Cardeal Franciso Duretti, o responsável pela agenda oculta do Vaticano e o quarteto de freiras composto por Lillith, Mary, Beatrice e Camila confere uma dinâmica interessante e que acaba por dinamizar esta primeira temporada.

Os derradeiros episódios são bem mais interessantes, numa fase em que Ava já aceitou o seu poder, optando por ajudar numa missão crítica no Vaticano, que tem como objetivo destruir os restos mortais de Adriel. Gostei particularmente do twist final na narrativa, que lança uma premissa interessante para a segunda temporada, que irá estrear em 2021, numa data ainda a definir.

Warrior Nun está longe de ser brilhante mas diria que lança as bases necessárias para nos oferecer uma segunda temporada claramente mais interessante, sobretudo no que diz respeito a Adriel, Padre Vincent e o novo Papa.

The following two tabs change content below.

Hugo Cardoso

Criador / Fundador do Portal Pessoal
Membro da fantástica colheita de 1978. Utilizador de . Adepto do SLB, LA Lakers e Colorado Avalanche. Entusiasta de Retro Gaming, Cinema e BD. Colecionador de Estátuas na escala 1/6. Fã #1 de Muttley, o podengo.

Últimos artigos de Hugo Cardoso (Ver todos)

Acerca de Hugo Cardoso

Membro da fantástica colheita de 1978. Utilizador de . Adepto do SLB, LA Lakers e Colorado Avalanche. Entusiasta de Retro Gaming, Cinema e BD. Colecionador de Estátuas na escala 1/6. Fã #1 de Muttley, o podengo.

Lista de artigos de Hugo Cardoso →

Comentar

Este blog utiliza o Akismet para minimizar o spam. Saiba como os seus dados são processados.