Knives Out

Rian Johnson reuniu um elenco de luxo para narrar a história por detrás do assassinato de Harlan Thrombey, um conhecido escritor, ligado a obras de crime e suspense. Ao longo dos mais de 120 minutos de duração deste filme, vamos conhecendo os membros da família, as suas motivações e os pontos mais obscuros do seu passado.

Benoit Blanc é o detective encarregue de investigar o caso, com o auxílio do Tenente Elliot, que tentam a todo o custo encontrar o “buraco do donut” num caso que tem contornos peculiares. Marta Cabrera, a enfermeira de Harlan, torna-se na parceira improvável de Blanc, pelo simples facto de sofrer de uma condição que a faz vomitar caso minta.

Knives Out tem um tom leve, com alguns momentos cómicos mas que explora a disfunção familiar dos Drysdale, associado à capacidade inata de sobrevivência do ser humano. Com o evoluir da narrativa, a máscara da maioria das personagens vai caindo, revelando as sua reais intenções e o próprio final (sem spoilers) valoriza a recompensa de realizarmos boas acções.

Conforme referi no parágrafo inicial, o elenco é soberbo, com destaque para Daniel Craig, Chris Evans, Don Johnson, Christopher Plummer e Jamie Lee Curtis. O detective Blanc é uma curiosa simbiose de Sherlock Holmes e Poirot, mas com sotaque típico do Sul, que fomenta alguns momentos hilariantes ao longo da narrativa.

Para terminar, diria que estamos perante um projecto que difere da norma de Hollywood e que tem uma sequela confirmada. Numa fase em que atravessamos uma inesperada quarentena, Knives Out é uma agradável surpresa, que alcança a honrosa (cof cof) recomendação do Portal Pessoal.

Bom
75%
The following two tabs change content below.

hugocardoso

Criador / Fundador do Portal Pessoal
Membro da fantástica colheita de ©1978. Utilizador de . Adepto do SLB, LA Lakers e Colorado Avalanche. Entusiasta de Retro Gaming, Cinema e BD. Colecionador de Estátuas & Mini-Figuras. Fã #1 de Muttley, o 🐶

Últimos artigos de hugocardoso (Ver todos)

Participa no debate. A tua opinião é fundamental.