Stargirl T.1

Geoff Johns é um dos meus criadores preferidos, com uma extensa obra literária na DC (Green Lantern, The Flash, JSA, Aquaman) e que nos últimos tempos se tem dedicado à adaptação destas personagens ao formato de série televisiva. O mais recente projeto é Stargirl, cuja narrativa decorre uma década após a derrota da Justice Society of America.

Courtney Whitmore é uma jovem que se muda com a sua família para Blue Valley, uma pacata cidade, que tem prosperado financeiramente graças à The American Dream, uma empresa liderada por Jordan Mahkent.

Sem desvendar muito dos segredos, posso adiantar que a Injustice Society of America tem uma presença bem marcante nesta cidade, o que vai originar uma batalha épica com os novos heróis da JSA.

Tudo começa com o Cosmic Staff, que está ao cuidado de Pat Dugan, o padrasto de Courtney. Durante as mudanças, a nossa jovem heroína encontra esta arma e surpreendentemente, consegue ativá-la, convertendo-se em Stargirl, o primeiro membro da nova JSA.

Ao longo dos episódios seguinte, um relutante Pat acaba por explicar o seu passado, como sidekick de Starman, o líder da JSA. Lentamente, a restante equipa vai sendo recriada, com a adição de Wildcat, Hourman, Doctor Mid-Nite e S.T.R.I.P.E.

Gosto particularmente do facto de todos os membros serem adolescentes com problemas reais e que são confrontados com dúvidas e receios naturais para quem assume a tarefa de lutar contra inimigos poderosos.

No que diz respeito aos vilões, destaque para Brainwave e Icicle, o líder da ISA e responsável pelo assassinato de Starman. Esta primeira temporada é composta por 13 episódios e é uma lufada de ar fresco, com um bom desenvolvimento de personagens, casting de nível elevado e uma produção de qualidade.

Como apreciador do trabalho de Geoff Johns só posso recomendar que invistam tempo em Stargirl, que tem a segunda temporada confirmada para 2021.

Está longe de ser uma série perfeita mas consegue criar uma ligação para com as personagens, estreitando a linha que separa os heróis dos vilões.

The following two tabs change content below.

hugocardoso

Criador / Fundador do Portal Pessoal
Membro da fantástica colheita de ©1978. Utilizador de . Adepto do SLB, LA Lakers e Colorado Avalanche. Entusiasta de Retro Gaming, Cinema e BD. Colecionador de Estátuas na escala 1/6. Fã #1 de Muttley, o 🐶

Últimos artigos de hugocardoso (Ver todos)

Acerca de hugocardoso

Membro da fantástica colheita de ©1978. Utilizador de . Adepto do SLB, LA Lakers e Colorado Avalanche. Entusiasta de Retro Gaming, Cinema e BD. Colecionador de Estátuas na escala 1/6. Fã #1 de Muttley, o 🐶

Lista completa de artigos de hugocardoso →

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.