Em 2013 fomos presenteados com um fighting game, que combina inúmeras personagens do Universo DC com uma narrativa assente na batalha épica entre duas visões distintas, em que o Bem e Mal se confundem facilmente.
O sucesso comercial deste tÃtulo originou igualmente o lançamento de BD especÃfica, que sem surpresa, converteu-se num sucesso de vendas. Estou claro a falar de Injustice, que nos retrata uma realidade em que o Super-Homem perdeu (quase) tudo o que o humanizava, seguindo por um caminho bem diferente daquele a que estamos habituados.
Conforme referi no primeiro parágrafo, o que me agrada nesta história é o facto da linha entre o Bem e Mal ser ténue. Existem duas facções, lideradas por Batman e Super-Homem, que recorrem a tácticas pouco heróicas, mas que visam alcançar o bem maior. E é precisamente nessa contradição que ocorrem batalhas épicas, mortes sangrentas e traições constantes.
O omnibus contém os três primeiros anos de histórias, num total de 1104 páginas, em que vamos acompanhando a evolução desta guerra, que passa rapidamente de planetária a intergalática. Inevitavelmente teremos a adição do Green Lantern Corps e do inevitável Sinestro, que se alia ao Super-Homem pelos piores motivos possÃveis.
Preparem-se para inúmeras mortes (de super-heróis) e jogo duplo constante de vários elementos, numa narrativa fluida, repleta de painéis vibrantes e que nos cativa a atenção muito facilmente.
Se tiverem oportunidade de encontrar um exemplar fÃsico, recomendo vivamente a aquisição, embora esteja neste momento OOP (out of print). O segundo volume já está igualmente disponÃvel e faz sem dúvida parte das minha recomendação em termos de omnibus.

Hugo Cardoso

Últimos artigos de Hugo Cardoso (Ver todos)
- Thunderbolts - 2025-10-10
- Thursday Murder Club - 2025-10-05
- Shangri La Frontier T.1 - 2025-09-30
One Comment on “Injustice: Gods Among Us Omnibus Vol.1”