Ao longo desta primeira temporada, vamos tomar conhecimento da história de Davion, um Dragon Knight que se vê envolvido numa batalha fatal com o demónio Terrorblade. Sem revelar pormenores relevantes, posso adiantar que irá existir uma parceria improvável com o dragão Slyrak, que levará a um final trágico para ambos.
Paralelamente, vamos acompanhar a aventura da Princesa Mirana e Marci, que abandonam o Bosque de Nightsilver para encontrar a elfa Fymryn, que roubou as flores de Lótus, na tentativa de cumprir uma profecia antiga que envolve a Deusa da Lua, Mene.
Torna-se complicado falar sobre esta temporada sem revelar spoilers, mas após uma série de eventos, a Princesa Mirana é salva por The Invoker, que em troca, solicita aos nossos heróis que devolvam os Lótus, de forma a evitar uma guerra entre as forças da Dark Moon Order e os elfos.
Davion, Mirana e Marci irão ser guiados por Fymryn e terminam com sucesso a sua viagem. Paralelamente, Davion fica a saber todos os pormenores da sua “fusão” com Slyrak, mas compreende a necessidade de derrotar Terrorblade, que pretende consumir o espírito de todos os dragões e reescrever o Universo à sua imagem.
O derradeiro episódio termina num impasse , que lança uma premissa relevante para os eventos da segunda temporada, que não tem para já qualquer data estabelecida. Terrorblade está mais poderoso do que nunca, deixando Selemene vulnerável e à mercê da vingança de The Invoker. E para terminar, conseguirá a Princesa Mirana sair vencedora, sem a proteção da sua Deusa?

Hugo Cardoso

Últimos artigos de Hugo Cardoso (Ver todos)
- Thunderbolts - 2025-10-10
- Thursday Murder Club - 2025-10-05
- Shangri La Frontier T.1 - 2025-09-30