The Hunger Games: Mockingjay Part 2

As tentativas de curar Peeta Mellark continuam a falhar mas a revolução avança a bom ritmo. Os rebeldes tentam ganhar acesso ao paiol de armas do Distrito 2, antes de iniciar a marcha final no Capitólio. Numa tentativa de persuadir os civis a juntar-se à causa, Katniss acaba por ser baleada. Felizmente, o seu fato de Mockingjay tem proteção à prova de bala, salvando-lhe a vida e aumentando ainda mais o mito de “rosto da revolução”.

Katniss Everdeen  recruta Gale, Finnick, Boggs e uma equipa de filmagem, com o objetivo de entrar no Capitólio e assassinar o Presidente Snow. Nem tudo é o que aparenta e após ser mortalmente atingido por uma armadilha, Boggs alerta a nossa heroína para ter cuidado, transferindo as suas permissões para que possa utilizar The Holo, um dispositivo que identifica as várias armadilhas que estão colocadas ao longo do Capitólio.

Peeta volta a perder o controlo, originando a perda de mais um soldado e a equipa vê-se novamente próxima da morte, ao despoletar uma nova armadilha. As forças do Capitólio mostram imagens do que indicam ser a morte de Katniss e da sua equipa, o que confere uma vantagem inesperada aos rebeldes.

Uma boa parte do filme decorre precisamente na cidade, em que o objetivo é atingir o Palácio. Não vou colocar spoilers acerca do desfecho mas existirão inúmeras baixas pelo caminho, assim como ações humanamente condenáveis. Numa derradeira tentativa, o Presidente Snow coloca civis e sobretudo crianças no seu Palácio, na tentativa de evitar a entrada das forças rebeldes. É precisamente nessa altura que temos uma das cenas mais brutais de toda a saga, que irá resultar numa decisão inesperada da nossa heroína.

Os rebeldes conquistam o Capitólio e o Presidente Snow é condenado à morte, que deverá ocorrer pela mão de Katniss Everdeen. A Mockingjay toma uma decisão peculiar, com base na sua consciência e o acto final mostra-nos a sua vida, no Distrito 12, com Peeta e os seus filhos. O filme termina com uma cena curiosa, em que para ajudar o seu filho a lidar com um pesadelo, Katniss sugere um jogo, em que imagina todas as ações positivas que presenciou ao longo da vida. E termina com uma frase icônica: “There are much worse games to play.”

Confesso que fui surpreendido, pela positiva, com esta saga. O elenco é repleto de bons actores e foi notória a evolução das personagens ao longo do conflito. A ingenuidade original converte-se num pragmatismo, em que os heróis são testados a nível das suas convicções. E no final do quarto filme, acaba por ser a humanidade de Katniss a salvar Panem e a relembrar-nos o quão importante é não repetir os erros do passado.

Mediano
73%

 

The following two tabs change content below.

hugocardoso

Criador / Fundador do Portal Pessoal
Membro da fantástica colheita de ©1978. Utilizador de . Adepto do SLB, LA Lakers e Colorado Avalanche. Entusiasta de Retro Gaming, Cinema e BD. Colecionador de Estátuas na escala 1/6. Fã #1 de Muttley, o 🐶

Últimos artigos de hugocardoso (Ver todos)

Acerca de hugocardoso

Membro da fantástica colheita de ©1978. Utilizador de . Adepto do SLB, LA Lakers e Colorado Avalanche. Entusiasta de Retro Gaming, Cinema e BD. Colecionador de Estátuas na escala 1/6. Fã #1 de Muttley, o 🐶

Lista completa de artigos de hugocardoso →

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.