The 100 T.4

Clarke e Bellamy continuam a procurar alternativas que permitam a sobrevivência do maior número de habitantes de Arkadia. No entanto, a tensão em Polis vai subindo de nível, o que leva à exploração de novas alianças e consequentes traições. C

Esta temporada, apesar de ter pontos interessantes, tem uma primeira metade monótona, que reincide de forma exagerada nos mesmos argumentos narrativos. Dito isto, Clarke e Abby tomam uma decisão complexa, que viola muita da sua conduta moral, em prol da sobrevivência, algo que é comum nesta série.

Após a descoberta que a radiação das centrais nucleares está exposta ao ambiente , por deterioração dos selos, chega a terrível conclusão que o prazo de sobrevivência é de apenas três meses. É nessa fase que Arkadia é sabotada, inviabilizando a única solução disponível para todas as tribos. Jaha tenta resolver a questão, procurando o bunker de uma seita religiosa, denominada Second Dawn, que tem claras ligações à cultura dos Grounders.

Uma vez mais, evitando os spoilers, vão existir traições de ambos os lados, que criam a necessidade de realizar um torneio, em que cada nação envia os seus dois melhores guerreiros para um combate. O vencedor ganha o direito de salvar o seu clã e tomar posse do bunker que Jaha encontrou. Octavia é a representante dos Skaikru e acaba por emergir vencedora, após um batalha sangrenta e, em certa medida, repleta de condicionantes.

Inesperadamente, decide por juntar todos os clãs, o que cria um novo problema, dado que o bunker tem apenas capacidade para quinhentas pessoas. Com o fogo radioativo (Praimfaya) cada vez mais próximo, o derradeiro episódio implica decisões impossíveis, em que todas as fações teem de salvar cem membros e sacrificar os restantes. A temporada termina com a entrada de uma estranha aeronave no planeta, que aparenta ter uma postura hostil para com os sobreviventes.

Esta série é uma montanha russa narrativa, em que estamos constantemente a ser bombardeados com novas premissas e a constante luta pela sobrevivência. Confesso que a minha curiosidade ficou aguçada com a aparente entrada de uma nova fação mas esse será o tópico para um artigo futuro.

The following two tabs change content below.

hugocardoso

Criador / Fundador do Portal Pessoal
Membro da fantástica colheita de ©1978. Utilizador de . Adepto do SLB, LA Lakers e Colorado Avalanche. Entusiasta de Retro Gaming, Cinema e BD. Colecionador de Estátuas na escala 1/6. Fã #1 de Muttley, o 🐶

Últimos artigos de hugocardoso (Ver todos)

Acerca de hugocardoso

Membro da fantástica colheita de ©1978. Utilizador de . Adepto do SLB, LA Lakers e Colorado Avalanche. Entusiasta de Retro Gaming, Cinema e BD. Colecionador de Estátuas na escala 1/6. Fã #1 de Muttley, o 🐶

Lista completa de artigos de hugocardoso →

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.