Stranger Things T.4

Oito meses após os eventos da terceira temporada, a separação geográfica cria alterações drásticas no relacionamento da equipa. Ao longo do primeiro episódio, vamos acompanhar três narrativas paralelas, em que somos apresentados ao Hellfire Club, um grupo de Dungeons & Dragons que será relevante para o desfecho da temporada.

Adicionalmente, acompanhamos o quotidiano de Eleven, Will e Jonathan, que recebem a visita de Mike nas férias de Verão. Rapidamente constatamos que a adaptação à Califórnia está a revelar-se desafiante, com muito bullying e peripécias escolares à mistura. Lentamente o tom da narrativa torna-se mais sombria, sobretudo a partir do momento em que estranhas mortes começam a acontecer em Hawkins, revelando Vecna, o vilão que tem ligações fortes ao passado de Eleven.

Temos igualmente o regresso do Dr. Martin Brenner e do Dr. Sam Owen, que ajudam Eleven a recuperar os seus poderes, no sentido de evitar a abertura de um portal que possibilita a entrada das criaturas do Upside Down na nossa realidade. Para terminar, temos a odisseia de Hopper, que se encontra encarcerado em Kamchatka, uma prisão soviética onde decorrem estranhas experiências com Demogorgons.

Vou evitar os spoilers, mas a essência de Stranger Things permanece imaculada, com aquela incrível vibe de 1986 e com cenas incríveis que elevam a música de Kate Bush e Metallica a um patamar de culto! A nível de personagens, a adição de Eddie Munson e Vecna são os grandes destaques, convertendo esta temporada numa experiência agradável e que recomendo sem hesitação.

A temporada termina num gigantesco impasse, que lança a premissa para uma batalha épica entre os nossos jovens e as forças do Upside Down, algo que só deverá ocorrer em finais de 2023. Para concluir, gostaria de recolher o vosso feedback acerca de Stranger Things. Gostaram desta temporada ou consideram que a introdução de três sub-narrativas foi excessiva?

The following two tabs change content below.

hugocardoso

Criador / Fundador do Portal Pessoal
Membro da fantástica colheita de ©1978. Utilizador de . Adepto do SLB, LA Lakers e Colorado Avalanche. Entusiasta de Retro Gaming, Cinema e BD. Colecionador de Estátuas na escala 1/6. Fã #1 de Muttley, o 🐶

Últimos artigos de hugocardoso (Ver todos)

Acerca de hugocardoso

Membro da fantástica colheita de ©1978. Utilizador de . Adepto do SLB, LA Lakers e Colorado Avalanche. Entusiasta de Retro Gaming, Cinema e BD. Colecionador de Estátuas na escala 1/6. Fã #1 de Muttley, o 🐶

Lista completa de artigos de hugocardoso →

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.