Em 2055, o planeta foi devastado por guerras, poluição e o inevitável aquecimento global, que causou danos significados na atmosfera. Em consequência, existem muitas mortes prematuras e uma panóplia de defeitos genéticos de nascença, o que leva à criação de cúpulas, designadas como Skynets, que protegem os habitantes das cidades.
A narrativa ocorre na Skynet B-16, que corresponde a Hong Kong, local fustigado pela queda de um meteorito que contém um organismo alienígena, denominado como Pandora, que cresce com a pluviosidade. Os cientistas determinam que a planta tem a capacidade de purificar o ar, embora esteja a expandir-se a um ritmo incontrolável e que irá acabar por consumir a cidade. A equipa da ASU, liderada pelo Dr Chan, descobre uma forma de alterar o genoma de Pandora, impedindo a sua expansão e garantindo a recuperação da atmosfera.
Tyler e Johnson Cheng, são os soldados encarregues de localizar a planta e injectar a fórmula do Dr Chang, numa missão que vai relevar-se desafiante. Ao bom estilo de Hollywood, existe um prazo de poucas horas para garantir o sucesso da missão e evitar o bombardeamento da cidade. Ao longo da narrativa vamos tendo algum desenvolvimento das personagens, com os inevitáveis sacrifícios, um sabotador interna e muita ação. Warriors of Future é realizador por Ng Yuen-fai e garante entretenimento ao longo dos seus 100 minutos.
As interpretações são medianas, embora as cenas de ação estejam bem coreografadas e o CGI utilizado seja de qualidade aceitável. A narrativa é francamente previsível e repleta de clichés, mas para uma tarde de inverno é uma escolha sólida e que ajuda a passar o tempo.

Hugo Cardoso

Últimos artigos de Hugo Cardoso (Ver todos)
- Thunderbolts - 2025-10-10
- Thursday Murder Club - 2025-10-05
- Shangri La Frontier T.1 - 2025-09-30