John Wick 4

O quarto episódio da saga de “Baba Yaga” é possivelmente o mais frenético, retomando os eventos de Parabellum. O primeiro acto tem início em Marrocos, local em que John assassina The Elder, um dos elementos principais da High Table, o que vai desencadear uma verdadeira caça ao homem, que iremos acompanhar ao longo deste filme.

O vilão deste quarto capítulo é o Marquês Vincent Bisset de Gramont, um dos elementos proeminentes da High Table e  que tem um plano maquiavélico para derrotar John.  Dito isto, o New York Continental é totalmente destruído e Winston é excomungado, perdendo igualmente o seu concierge, Charon.

Através de chantagem com a vida da sua filha,  Caine, um assassino reformado e amigo de Wick, é envolvido nesta trama. O primeiro acto decorre no Continental de New York e Osaka, em que ocorrem cenas de ação verdadeiramente épicas, algo que será recorrente ao longo dos 169 minutos de filme.

No que diz respeito a novas personagens, destaque para Caine, Akira, Mr Nobody, Killa Harkan, Shimazu Koji e The Harbinger, que contribuem para elevar o lore associado a este universo da High Table.

A narrativa permanece um elemento secundário, o que funciona de forma perfeita, focando a nossa atenção nas cenas completamente irrealistas que ocorrem a caminho do Sacré-Coeur. onde decorre o duelo final entre John e Caine.

Apesar do final ser aberto e sugerir uma nova aventura, sobretudo devido à cena pós créditos, este é um filme que encerra o arco narrativo associado a John Wick. Na minha opinião, esta é uma franquia marcante neste género, com muitas personagens icónicas, para além de ter gerado um spin-off, que terá a participação de Anna De Armas.

É sem dúvida um projecto que recomendo sem hesitação e que lidera o meu ranking de filmes para este ano.

Bom
83%
The following two tabs change content below.

hugocardoso

Criador / Fundador do Portal Pessoal
Membro da fantástica colheita de ©1978. Utilizador de . Adepto do SLB, LA Lakers e Colorado Avalanche. Entusiasta de Retro Gaming, Cinema e BD. Colecionador de Estátuas na escala 1/6. Fã #1 de Muttley, o 🐶

Últimos artigos de hugocardoso (Ver todos)

Acerca de hugocardoso

Membro da fantástica colheita de ©1978. Utilizador de . Adepto do SLB, LA Lakers e Colorado Avalanche. Entusiasta de Retro Gaming, Cinema e BD. Colecionador de Estátuas na escala 1/6. Fã #1 de Muttley, o 🐶

Lista completa de artigos de hugocardoso →

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.