His Dark Materials T.3

A derradeira temporada vai dar início à batalha, que opõe as forças de Lord Asriel e Metatron, o líder do Consórcio do Céu. À semelhança das temporadas anteriores, existem várias sub-narrativas, em que acompanhamos a profecia associada a Lyra e Will, a inevitável aliança entre Asriel e Mrs Coulter e a derradeira tentativa da Authority para eliminar Eva.

Os oito episódios estão repletos de ação e transportam-nos para o Purgatório, onde os jovens heróis serão testados. Paralelamente, veremos uma mudança na abordagem pragmática de Lord Asriel, que se vê forçado a confiar na profecia como forma de resolução do conflito. Vão existir as inevitáveis traições e o arco de redenção de algumas das personagens principais, com o objetivo de alcançar a vitória para as forças da Humanidade.

Pessoalmente, considero esta temporada a mais fraca, sobretudo pela velocidade da narrativa, que é deliberadamente lenta no Purgatório e demasiado insípida no desfecho da série. O final é repleto de sacrifícios e abre caminho para uma potencial continuidade deste universo, embora não exista qualquer confirmação oficial.

No global, His Dark Materials é uma montanha russa de conceitos, que acabam por criar um universo apelativo, que agrega magia e mitologia. O elenco é de enorme qualidade, com destaque para Dafne Keen, Ruth Wilson, James McAvoy, Ruta Gedmintas, Adewale Akinnuoye-Agbaje e Amir Wilson. Apesar de algumas discordâncias no que diz respeito à narrativa e decisões desta temporada, esta é uma série que recomendo e que merece o vosso investimento.

The following two tabs change content below.

hugocardoso

Criador / Fundador do Portal Pessoal
Membro da fantástica colheita de ©1978. Utilizador de . Adepto do SLB, LA Lakers e Colorado Avalanche. Entusiasta de Retro Gaming, Cinema e BD. Colecionador de Estátuas na escala 1/6. Fã #1 de Muttley, o 🐶

Últimos artigos de hugocardoso (Ver todos)

Acerca de hugocardoso

Membro da fantástica colheita de ©1978. Utilizador de . Adepto do SLB, LA Lakers e Colorado Avalanche. Entusiasta de Retro Gaming, Cinema e BD. Colecionador de Estátuas na escala 1/6. Fã #1 de Muttley, o 🐶

Lista completa de artigos de hugocardoso →

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.