A crise

Quem segue o blog, sabe que não é comum falar de política ou de economia, mas nesta fase tão complexa parece-me importante tecer algumas considerações. Não tenho filiação política e honestamente não acredito em nenhum dos líderes políticos, mas parece-me que se terá exagerado nas medidas. É um facto incontornável que Portugal tem muito a oferecer, mas existem demasiados “jobs for the boys” e factor C.

O fosso entre a classe baixa e alta é cada vez maior (a classe média é praticamente inexistente) e a criminalidade começa a ser preocupante. Será prudente nesta fase tão complicada, reduzir ainda mais o escasso poder de compra do português? Penso que não mas o tempo o dirá…

Todos teremos de contribuir para a recuperação do País, aliás o meu sentimento vai no sentido de ter esperança e acreditar que o cenário só tende a melhorar. Vão ser tempos complicados, que irão interferir nos meus planos pessoais, mas não me queixo. Considero que é um privilégio poder ter carro, casa e trabalho (o meu sonho é um dia ter emprego) nos tempos que correm. Não tenho certamente uma vida de Lorde, mas consigo viver sem grandes sobressaltos, o que, infelizmente, é algo que nem todos se podem gabar actualmente.

Este post serve sobretudo como desabafo, quem me conhece sabe que tendo a ser optimista. Estou longe de ser um fã do nosso PM, aliás nem votei PS ou PSD, mas compreendo a necessidade de algumas das medidas. Gostaria no entanto de ver mais igualdade social e sobretudo medidas concretas para combater o desemprego. Garantir mais apoio ás pequenas e médias empresas deste país, que com estas alterações irão perder competitividade. Enfim, poderia falar de muitos outros temas, mas seria apenas a minha opinião. Não quero tornar estas palavras num ataque a José Sócrates e ao status quo que impera neste Portugal.

Espero que possamos todos ultrapassar este período complicado com distinção. Os próximos meses serão fundamentais… boa sorte a todos nós!

The following two tabs change content below.

hugocardoso

Criador / Fundador do Portal Pessoal
Membro da fantástica colheita de ©1978. Utilizador de . Adepto do SLB, LA Lakers e Colorado Avalanche. Entusiasta de Retro Gaming, Cinema e BD. Colecionador de Estátuas na escala 1/6. Fã #1 de Muttley, o 🐶

Últimos artigos de hugocardoso (Ver todos)

Acerca de hugocardoso

Membro da fantástica colheita de ©1978. Utilizador de . Adepto do SLB, LA Lakers e Colorado Avalanche. Entusiasta de Retro Gaming, Cinema e BD. Colecionador de Estátuas na escala 1/6. Fã #1 de Muttley, o 🐶

Lista completa de artigos de hugocardoso →

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.