Infinite

Baseado na obra de Eric Maikranz, Infinite aborda um mundo em que determinados indivíduos conseguem reencarnar, mantendo as mem?rias e conhecimento prévio. Existem duas fações, que acreditam em ideologias distintas e que batalham entre si para preservar este modo de existência.

O primeiro acto introduz Evan McCauley, que tenta reentrar na sociedade, após ter sido diagnosticado com esquizofrenia. Evan tem vasto conhecimento sobre inúmeras matérias e procura respostas, algo que acaba por encontrar quando é capturado pela polícia e interrogado por Bathurst, que alega conhecê-lo literalmente há séculos.

É nesta fase que Nora Brightman realiza uma operação de salvamento arrojada, explicando a Eric que na realidade é um membro dos Believers, que estão em batalha pelo destino da sua raça. Do outro lado, estão os Nihilists, liderados por Bathurst, que pretendem terminar o ciclo e converter todos em mortais.

Ficamos igualmente a saber que apenas Eric, que na realidade é Heinrich Treadway, tem conhecimento do local onde se encontra The Egg, o artefacto que permite aos Nihilists alcançar o seu objetivo. O segundo acto foca-se no passado e na recuperação das memórias do nosso herói. As cenas de ação estão bem conseguidas e o filme tem o ritmo apropriado mas Infinite nunca consegue atingir um patamar que catapulte este projecto para algo memorável.

Existem conceitos interessantes, que são aproveitados de forma competente, mas existe muito potencial que não foi explorado. A nível de casting, destacaria sobretudo as personagens do passado (1985), nomeadamente Dylan O’Brien, Rupert Friend e a portuguesa Joana Ribeiro. Os nomes mais sonantes (Mark Wahlberg e Chiwetel Ejiofor),  à semelhança do enredo, acabam por ficar abaixo das minhas expectativas. `

Mediano
67%
The following two tabs change content below.

Hugo Cardoso

Criador / Fundador do Portal Pessoal
Membro da fantástica colheita de 1978. Utilizador de . Adepto do SLB, LA Lakers e Colorado Avalanche. Entusiasta de Retro Gaming, Cinema e BD. Colecionador de Estátuas na escala 1/6. Fã #1 de Muttley, o podengo.

Últimos artigos de Hugo Cardoso (Ver todos)

Acerca de Hugo Cardoso

Membro da fantástica colheita de 1978. Utilizador de . Adepto do SLB, LA Lakers e Colorado Avalanche. Entusiasta de Retro Gaming, Cinema e BD. Colecionador de Estátuas na escala 1/6. Fã #1 de Muttley, o podengo.

Lista de artigos de Hugo Cardoso →

Comentar

Este blog utiliza o Akismet para minimizar o spam. Saiba como os seus dados são processados.