A terceira temporada baseia-se na demanda por artefactos mágicos, que podem ajudar a derrotar o poderoso Thordak. Inicialmente, a equipa encontra-se relutante, dado que esta informação é partilhada por Raishan, um dos membros do Conclave Chroma. No entanto, a sua ajuda na batalha inicial no ninho de Thordak fá-los aceitar a proposta, embora Keyleth continue a discordar.
Ao longo dos 12 episódios, temos várias histórias paralelas, das quais destaco a o arco narrativo inerente a Scanlan/Kaylie, Percy/Ripley, e Zerxus/Pike, que contribuem para o desfecho final. Temos as habituais batalhas épicas, em que os Vox Machina vão reunir um exército para derrotar Thordak e as suas recém nascidas crias, assim como missões ao Inferno, uma batalha com Vorugal, ataques a Whitehall e o cerco a Emon.
No que diz respeito à equipa, a sua coesão vai ser testada, sobretudo após eventos específicos, que vou manter em segredo, para evitar spoilers. Posso no entanto adiantar que Pike vê a sua fé colocada em causa, sobretudo após a sua visita à Torre de Zerxus e que Vax’ildan desafia a Raven Queen para resgatar uma alma que se encontra na posse de Orthax.
O humor continua a ser parte integrante desta série, que, na minha opinião, continua a ser uma referência neste género. Se procuram acção constante, aliada a uma narrativa fluida, esta é sem dúvida uma escolha acertada.
A quarta temporada já se encontra confirmada e, de acordo com os derradeiros momentos do último episódio, irá centrar-se numa estranha entidade, que se intitula The Whispered One.

Hugo Cardoso

Últimos artigos de Hugo Cardoso (Ver todos)
- Thunderbolts - 2025-10-10
- Thursday Murder Club - 2025-10-05
- Shangri La Frontier T.1 - 2025-09-30