Há muitos anos atrás (quase que me apetece referir numa galáxia distante) vendi o meu Spectrum e comprei uma consola que acabara de chegar ao mercado português. O facto de ser uma máquina de 16 bits ajudou imenso na escolha, mas o que pendeu a balança em relação à NES foi um tal de Sonic.
Costumo dizer que a minha iniciação começou com o Phillips MSX e com uma consola da Nintendo proveniente de Macau (da qual já não consigo confirmar o modelo) mas foi com a Mega Drive que o vício se entranhou de forma profunda. Passo a explicar os motivos:
Sonic the Hedgehog
Streets of Rage 2
NBA Jam
Comix Zone
SplatterHouse
Shadow Dancer
WonderBoy in MonsterLand
Golden Axe II
EarthWorm Jim
Strider
Foram bons tempos, repletos de horas de diversão e com muita frustração à mistura. Confesso que alguns destes jogos conseguiram deixar-me à beira de um ataque de nervos, embora tenha concluído com sucesso a grande maioria.
Lamento apenas não ter guardado para a posteridade fotos ou vídeo da consola e da colecção de jogos que acumulei. Mas enfim, sempre ficaram as memórias no meu disco rígido pessoal, aka cérebro humano.
E quanto aos meus fiéis visitantes, utilizaram esta consola? Eram fãs da Nintendo? Master System II? Ou entraram no jogo mais tarde com a Dreamcast?

Hugo Cardoso

Últimos artigos de Hugo Cardoso (Ver todos)
- Thunderbolts - 2025-10-10
- Thursday Murder Club - 2025-10-05
- Shangri La Frontier T.1 - 2025-09-30
Cumprimentos Hugo. Lamento informar que vendi a minha Mega Drive para comprar uma consola da Sony que apareceu na altura no mercado e que dava pelo nome de PlayStation. Tenho pena de não ter mantido a minha consola e os vários jogos.