Lost T.3

Antes de começar um aviso: este post vai conter spoilers. Após uma breve pesquisa na internet, fiquei ao ciente de que a série terminará em 2010 e que terá 7 temporadas. Resumindo e concluindo, ainda nem chegámos a metade!

E neste momento confesso que estou algo confuso. Para não variar, os argumentistas optam por nos “atirar” teorias concretas para os olhos. É ponto assente que o motivo que leva à queda do avião são os impulsos electromagnéticos que emanam da “escoltilha”. Sendo assim, confirma-se que Locke tinha razão contudo outras questões se levantam.

A primeira é a sobrevivência de Desmond e a sua nova “habilidade” e a segunda o facto de finalmente se descobrir que existe uma segunda ilha. Não deixa de ser uma explicação plausível, contudo novas teorias vão ganhando forma e o horizonte alargou-se consideravelmente…

Sensivelmente a meio da temporada, somos confrontados com a possibilidade de todos os sobreviventes se encontrarem num limbo ou num Purgatório, o que acrescente-se, era a hipótese defendida com maior credibilidade pela maioria dos espectadores da série. Mais uma vez, somos “baralhados” com uma explicação alternativa e a terceira temporada termina com um episódio que se desenrola no futuro, numa fase em que Jack já abandonou da Ilha. Se estamos a ver um futuro possível ou a realidade, apenas na sétima temporada o saberemos.

Mas fiquei com a nítida sensação de que este episódio foi muito importante. Regressando ao início da terceira temporada, diria que a emoção vai crescendo, dado que os primeiros 10 episódios são basicamente o retrato da vida de Jack, Sawyer e Kate, enquanto reféns dos Outros. Serão eles de facto os maus? Duas das personagens vão morrer e por entre todas as revelações, parece-me importante destacar que Jack e Claire são meio-irmãos.

Somos novamente bombardeados por histórias dispersas, com argumentos válidos, o que nos deixa neste momento a salivar por 2008 e mais episódios desta verdadeira série de culto. Eu tenho a minha teoria, embora tenha várias peças por preencher. E voçês?

The following two tabs change content below.

hugocardoso

Criador / Fundador do Portal Pessoal
Membro da fantástica colheita de ©1978. Utilizador de . Adepto do SLB, LA Lakers e Colorado Avalanche. Entusiasta de Retro Gaming, Cinema e BD. Colecionador de Estátuas na escala 1/6. Fã #1 de Muttley, o 🐶

Últimos artigos de hugocardoso (Ver todos)

Acerca de hugocardoso

Membro da fantástica colheita de ©1978. Utilizador de . Adepto do SLB, LA Lakers e Colorado Avalanche. Entusiasta de Retro Gaming, Cinema e BD. Colecionador de Estátuas na escala 1/6. Fã #1 de Muttley, o 🐶

Lista completa de artigos de hugocardoso →

12 Comentários em “Lost T.3”

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.