Indie Game – The Movie

Como fã de jogos indie não podia deixar de ver este fantástico documentário, que tem recebido boas críticas. Apesar de ainda não estar disponível em Portugal, consegui finalmente arranjar 2 horas para o ver e gostaria de partilhar convosco a minha opinião.

Indie Games – The Movie está muito bem estruturado, cobrindo um espaço de tempo que acompanha o desenvolvimento até ao lançamento do produto final. São três os jogos escolhidos: Fez, Super Meat Boy e Braid, o que permite ao espectador ter uma ideia muito clara de como funciona o “Universo” indie. Considero francamente positivo o facto do documentário ter conseguido captar quase na perfeição a angústia, frustação, alegria e satisfação inerentes à criação de algo tão pessoal mas que visa agradar ás massas. Estamos a falar de títulos criados por equipa de 2 elementos e que ficaram na história dos jogos indie pelas suas vendas. Mas para mim, o ponto mais interessante é a batalha constante para analisar friamente as falhas e ultrapassar os obstáculos que são encontrados durante o desenvolvimento.

Torna-se uma experiência única seguir as quase 2 horas de documentário numa perspectiva de “behind the scenes”, sobretudo para alguém como eu, que teve o privilégio de jogar estes 3 fantásticos títulos XBLA. Tenho perfeita noção de que este documentário tem um público alvo específico mas recomendo-o sem hesitação. Das três histórias contadas, o maior ênfase é claramente na Team Meat mas confesso que fiquei mais emocionado com a aventura de Phil Fish, que chega a ser dramática. Mas tudo acaba bem, dado que Fez é claramente um dos grandes jogos de 2012!

Mas chega de spoilers, vão por esse web fora que o documentário é disponibilizado gratuitamente via stream. E tudo sem pirataria.

The following two tabs change content below.

hugocardoso

Criador / Fundador do Portal Pessoal
Membro da fantástica colheita de ©1978. Utilizador de . Adepto do SLB, LA Lakers e Colorado Avalanche. Entusiasta de Retro Gaming, Cinema e BD. Colecionador de Estátuas na escala 1/6. Fã #1 de Muttley, o 🐶

Últimos artigos de hugocardoso (Ver todos)

Acerca de hugocardoso

Membro da fantástica colheita de ©1978. Utilizador de . Adepto do SLB, LA Lakers e Colorado Avalanche. Entusiasta de Retro Gaming, Cinema e BD. Colecionador de Estátuas na escala 1/6. Fã #1 de Muttley, o 🐶

Lista completa de artigos de hugocardoso →

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.