O balanço da temporada do SLB

Agora que é oficial a renovação de JJ por mais duas temporadas, é altura de realizar o habitual balanço da temporada. Pelo segundo ano consecutivo perdemos uma vantagem de 4 pontos (5 na anterior) e entregámos o “ouro ao bandido” na penúltima jornada do campeonato. Há que dar mérito ao adversário, que nunca desistiu mas a sensação que fica é que foi o SLB a perder o campeonato em detrimento de ser o FCP a conquistá-lo. Reconheço que a gestão do plantel foi exímia até entrarmos no fatídico mês de Maio, o que me leva novamente a questionar a liderança e capacidade de motivação de Jorge Jesus.

É evidente que perder campeonato e Liga Europa aos 92 minutos deixa marcas mas é inadmíssivel a atitude na final da Taça, com um desrespeito enorme pelos adeptos e adversário, que muito bravamente lutou e mereceu vencer o título em disputa. A parte mais preocupante diz respeito à ausência de autoridade manifestada por alguns atletas do SLB, com maior destaque para Enzo Pérez e Cardozo. Pessoalmente acredito que o Tacuara não resista e acabe por sair do clube.

A parte positiva da temporada foi o bom futebol apresentado e as exibições de Garay, Matic, Enzo, Lima e Sálvio que foram os grandes destaques. Uma palavra para Olha John, André Gomes e André Almeida, que demonstraram que são opções válidas para o futuro. No que diz respeito a desilusões Carlos Martins, Luisinho, Roderick e Aimar provaram que não neste momento uma mais valia e devem certamente seguir outro caminho. É importante manter a espinha dorsal e reforçar o plantel com 5,6 jogadores de qualidade nas posições de defesa lateral, central e meio campo.

No que diz respeito à permanência de JJ, penso honestamente que é um erro, sobretudo se mantivermos a estrutura do futebol. Será fundamental um director desportivo (Veiga seria o ideal) que conheça muito bem a Liga Portuguesa e que possa isolar o plantel da comunicação social e de interferências exteriores. Para terminar, quero deixar uma palavra a Pablo Aimar, que foi certamente um dos últimos 10 do futebol mundial. Foi um privilégio vê-lo com o manto sagrado e tenho pena de não o ter visto levantar mais trófeus.

E como sempre VIVA O SPORT LISBOA E BENFICA!

(P.S. – Cada vez mais me convenço que o SLB segurou JJ apenas para evitar que assinasse pelo FCP. Erro crasso!)

 

The following two tabs change content below.

hugocardoso

Criador / Fundador do Portal Pessoal
Membro da fantástica colheita de ©1978. Utilizador de . Adepto do SLB, LA Lakers e Colorado Avalanche. Entusiasta de Retro Gaming, Cinema e BD. Colecionador de Estátuas & Figuras. Fã #1 de Muttley, o 🐶

Últimos artigos de hugocardoso (Ver todos)

Total de comentários: 2

  1. Remus diz:
    A utilizar Firefox 21 Firefox 21 em Windows 7 Windows 7

    Confesso que estava à espera de mais e de melhor… De um post com mais polémica…
    😀
    BIBA AO PORTO CARAGO!

Participa no debate. A tua opinião é fundamental.