Red 2

Em 2010 foi lançado o filme original, que se baseia na obra de Warren Ellis e Cully Hamner, com resultados muito positivos. É uma adaptação sólida, mais focada no humor e na sátira do que consideramos ser o mundo dos espiões e agências secretas. Por esse motivo não hesitei em ver a sequela, que apesar de não ser tão forte como o original, tem os seus momentos. Mas passemos aos pormenores: a narrativa decorre algum tempo após os eventos do primeiro filme, sendo que vamos encontrar Frank e Sarah numa vida pacata, embora monótona.

Marvin vai ao encontro de Frank para o alertar que alguém colocou online via Wikileaks um documento secreto que compromete o seu nome e somos imediatamente confrontados com a primeira tentativa de assassinato. Aliás, esta será uma constante no decorrer de Red 2, que é claramente mais focado nas cenas de acção do que anterior filme. Este eventos vão desencadear uma viagem a França com o intuito de encontrar o Sapo, um famoso ladrão de informação confidencial.

Se na primeira aventura tivémos o privilégio de ver Morgan Freeman e Karl Urban, a sequela consegue superar-se ao “disponibilizar” Anthony Hopkins, Catherine Zeta-Jones, Brian Cox e Byung-hun Lee. A personagem de John Malkovich continua a ser absolutamente ÉPICA, o que nos permite soltar várias gargalhadas mas a narrativa é extremamente previsível e repleta de clichés.

Tenho de destacar a coreografia das cenas de acção, sobretudo as que envolvem Byung-hun Lee, que estão soberbas. Contem igualmente com muitas explosões,  balas, cenas over the top e claro imagens de Moscovo, Paris e Inglaterra, onde a maior parte da narrativa se desenvolve. Apesar de não ser oficial, está praticamente confirmado um terceiro filme, o que me deixa com um sorriso nos lábios.

Faço no entanto a advertência que Red apela a um público alvo muito específico. Afinal de contas quantas vezes conseguem  ver atores galardoados com Óscares a protagonizar filmes deste género?

 

The following two tabs change content below.

hugocardoso

Criador / Fundador do Portal Pessoal
Membro da fantástica colheita de ©1978. Utilizador de . Adepto do SLB, LA Lakers e Colorado Avalanche. Entusiasta de Retro Gaming, Cinema e BD. Colecionador de Estátuas & Figuras. Fã #1 de Muttley, o 🐶

Últimos artigos de hugocardoso (Ver todos)

Participa no debate. A tua opinião é fundamental.


Qual é o resultado final de 3 + 6 ?
Please leave these two fields as-is:
O SPAM não será tolerado neste espaço, pelo que solicito o preenchimento do formulário acima indicado. Muito obrigado.