Primeval – New World é um spinoff da série original da ITV, cuja acção se vai desenrolar nos Estados Unidos. Há alguns meses atrás dei a minha opinião acerca de Primeval e lamentei o facto de não terem aproveitado o potencial da série, sobretudo pela dificuldade em garantir a continuidade das temporadas e com a constante saída de elementos importantes do elenco.
Nesta nova versão, existe uma tentativa inicial de ligar os eventos com a narrativa do original, que é rapidamente abandonado no segundo episódio e retomado no penúltimo. Evan Cross é um milionário americano, perito em desenvolver software para contratos militares, que vive angustiado com a morte da sua esposa. Rapidamente compreendemos que a mesma foi atacada por um dinossauro, resultante de uma anomalia, justificando a obsessão de Cross com o tema. Utilizando os seus amplos recursos, vai criar uma equipa que tenta devolver as criaturas ao seu tempo e esta é essencialmente a premissa da série.
A escassez de ideias, a redundância do enredo (embora melhore para o final), os clichés e sobretudo a inexistência de ligação entre muitos dos episódios na maioria dos casos, faz com que Primeval – New World seja apenas mais uma série que poucos recordarão no futuro. Sem surpresa, a segunda temporada foi cancelada e não estão previstas novas aventuras para a equipa composta por Cross, Dylan, Mac e Toby.
Hugo Cardoso
Últimos artigos de Hugo Cardoso (Ver todos)
- Severance T.2 - 2026-05-10
- Dandadan T.1 - 2026-05-05
- Twisters - 2026-04-30

Depois de ler o artigo vou retomar a série! Excelente blog
Não é nada de especial mas a vale a pena para quem gosta do género. Seja bem-vinda
Só para avisar que te tagei no post desta semana no yoursecretgirl.com. Espero que aches engraçada a brincadeira. ^^
http://www.yoursecretgirl.com/2015/03/hoje-e-dia-de-tag-descobrindo-novos.html
Desafio aceite Tânia. Em breve responderei aqui no blog 🙂