The Flash T.1

My name is Barry Allen and i´m the fastest man alive. É assim que começa a série acerca do herói mais rápido do Planeta mas será que com toda esta celeridade, a narrativa sofre uma quebra? A resposta é não. Começamos por conhecer Barry, um cientista forênsico que trabalha para a Polícia de Central City e que tem uma vida aborrecida e rotineira até ao dia em que o acelerador de partículas dos Laboratórios Star  explode, criando as condições necessárias para a transformação em The Flash. Seguem-se alguns meses de coma até ao inevitável acordar, dando assim início à narrativa.

Com a ajuda de Dr Wells, Cisko e Caitlin, dos Laboratórios Star, Barry forma uma equipa que tem como objetivo capturar os meta-humanos (indivíduos que à semelhança de Barry foram alterados pela explosão do acelerador de partículas) e acabar com o crime. À semelhança de Arrow, existem alguns atritos entre a equipa, amores impossíveis e obstáculos constantes, que apenas ajudam a solidificar a união entre todos. O casting é brilhante, com destaque para Grant Gustin (Flash), Carlos Valdes (Cisko) e Tom Cavanagh (Dr. Wells), que são os grandes pilares da série.

Gosto bastante da evolução das personagens, da ligação com a série de Arrow e do avanço gradual dos poderes de Allen, fruto dos obstáculos que vai ultrapassando. Curiosamente, mesmo ao ser confrontado com situações complexas e nalguns casos sem escolha possível, o nosso herói mantém a sua nobreza e honra acima de interesses pessoais.

A DC tem acertado claramente nas suas escolhas em termos de série, em contraste com quase tudo o que saiu da Marvel e The Flash apresenta uma primeira temporada fantástica, com inúmeros vilões épicos, com destaque para The Reverse Flash, aka Eobard Thawn. O final é um verdadeiro cliff-hanger, deixando tudo em aberto para a segunda temporada, que deverá estrear em Outubro deste ano. A minha sugestão é que acompanhem esta série mas evitem pestanejar, caso contrário podem perder alguma da acção.

The following two tabs change content below.

hugocardoso

Criador / Fundador do Portal Pessoal
Membro da fantástica colheita de ©1978. Utilizador de . Adepto do SLB, LA Lakers e Colorado Avalanche. Entusiasta de Retro Gaming, Cinema e BD. Colecionador de Estátuas na escala 1/6. Fã #1 de Muttley, o 🐶

Últimos artigos de hugocardoso (Ver todos)

Acerca de hugocardoso

Membro da fantástica colheita de ©1978. Utilizador de . Adepto do SLB, LA Lakers e Colorado Avalanche. Entusiasta de Retro Gaming, Cinema e BD. Colecionador de Estátuas na escala 1/6. Fã #1 de Muttley, o 🐶

Lista completa de artigos de hugocardoso →

2 Comentários em “The Flash T.1”

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.