Annalise Keating é uma advogada implacável, que se acaba por envolver num misterioso caso de homicídio que envolve o seu próprio marido. Tudo começa na universidade, onde dá aulas de Direito, ensinando aos seus alunos a arte de moldar as leis às suas próprias necessidades, sempre com o intuito de ganhar os casos em tribunal.
Este tipo de séries não costuma fazer o meu género mas o elevado número de recomendações que recebi levaram-me a apostar e confesso que fiquei agradavelmente surpreendido. Viola Davis tem uma interpretação fantástica, com constantes alterações na narrativa e evolução das personagens. A parte mais interessante é sem dúvida a mudança radical nos comportamentos e decisões dos vários membros da equipa, no decorrer dos episódios. Preparem-se para mentira, traição, manipulação e quando menos esperarem serão surpreendidos com um twist verdadeiramente inesperado. Como quase sempre, vou evitar os spoilers, mas digamos que a temporada termina com a descoberta de quem foi o assassino mas deixa em aberto o verdadeiro responsável.
Se estão à procura de uma série que é politicamente incorrecta e nos apresenta a sociedade de uma forma sincera e dura, How to get away with murder é a escolha acertada. Se já conhecem, partilhem comigo a vossa opinião. Caso contrário, sigam a minha recomendação e divirtam-se com a série.

Hugo Cardoso

Últimos artigos de Hugo Cardoso (Ver todos)
- Thunderbolts - 2025-10-10
- Thursday Murder Club - 2025-10-05
- Shangri La Frontier T.1 - 2025-09-30