Atari: Game Over

A chegada da Netflix a território nacional vai certamente permitir o acesso a conteúdos até agora desconhecidos para grande parte dos utilizadores. E embora este artigo seja para falar especificamente de um documentário, quero desde já salientar que irei dar a minha opinião acerca do serviço no final de Novembro.

Mas passemos ao tema em questão: documentários. Sou um entusiasta do género e este serviço de streaming não desilude neste campo. Trago-vos a história de um videojogo dos anos 80, mais concretamente o ET, considerado por alguns como o pior de sempre. Atari: Game Over fala-nos da evolução da empresa que revolucionou e criou a indústria dos videojogos, abordando especificamente os eventos que levaram à falência da Atari e consequente abandono de algum hardware e software num aterro no Novo México.

A investigação assenta em entrevistas com antigos funcionários, engenheiros e ex-responsáveis da empresa, que nos vão revelar o dia a dia, assim como algumas decisões que acabaram por ditar o fim do colosso que foi a Atari. Como sabem, sou um grande fã da indústria dos videojogos e sobretudo da sua história, que influenciou gerações e que tem um legado próprio.

O documentário é narrado por Zak Penn, que dispensa apresentações e conta com a participação de Seamus Blackley (criador da Xbox), Howard Scott Warshaw (criador de ET), Nolan Bushnell e muitos outros, que contribuem para a credibilidade e veracidade histórica deste documentário.

Recomendo sem hesitação este Atari:Game Over, sobretudo para quem partilha do meu entusiasmo por este tema. Para os restantes, acredito que possa igualmente ter valor, sobretudo numa premissa de descoberta de algo que revolucionou os anos 80 e que permitiu que a indústria de videojogos atingisse o actual patamar de grandeza, apresentando lucros superiores a muitas produções de Hollywood.

The following two tabs change content below.

hugocardoso

Criador / Fundador do Portal Pessoal
Membro da fantástica colheita de ©1978. Utilizador de . Adepto do SLB, LA Lakers e Colorado Avalanche. Entusiasta de Retro Gaming, Cinema e BD. Colecionador de Estátuas & Mini-Figuras. Fã #1 de Muttley, o 🐶

Últimos artigos de hugocardoso (Ver todos)

Participa no debate. A tua opinião é fundamental.