The Strain T.3

Esta temporada retoma as aventuras de Goodweather, Setrakian e Fet, que tentam encontrar forma de derrotar o Mestre, com a preciosa ajuda de Quinlan. O Occido Lumen continua a fazer parte integrante da narrativa, revelando-se a arma mais importante da Humanidade nesta batalha.

Vamos igualmente acompanhar a luta pela reconquista de New York, com o recurso a tácticas de guerrilha e missões quase suicidas. Honestamente, considero que esta temporada apresenta muita informação desnecessária, com o claro intuito de prolongar a narrativa e a batalha.

É notório que existem diferenças profundas relativamente aos livros, o que me faz sentido, caso acrescentem algo de positivo à série. No entanto, somos confrontados com os habituais flashbacks, assim como episódios que nada acrescentam ao resultado final, o que é negativo para a própria dinâmica de The Strain.

A segunda metade da terceira temporada melhora substancialmente, começando a revelar-se o verdadeiro plano para a extinção da Humanidade (sem spoilers). Gostei particularmente dos dois últimos episódios, que alteram drasticamente a direcção da série, o que pode ser fundamental para o sucesso da quarta e última temporada, que está confirmada para o final de 2017.

Dutch Velders e Gus Elizalde continuam a ser personagens cativantes e acredito que venham a ser importantes no desfecho final. No global, a temporada é mediana, com excepção dos últimos três episódios, que são francamente bons e deixam-me com expectativas renovadas para a derradeira batalha.

The following two tabs change content below.

hugocardoso

Criador / Fundador do Portal Pessoal
Faço parte da fantástica "colheita" de 1978. Sou adepto do SLB, LA Lakers, GB Packers e Colorado Avalanche. Fã da Marvel, DC e modesto coleccionador de action figures. Entusiasta de retro gaming, cinema e gamer no (pouco) tempo livre. 38.86667,-9.077065

Últimos artigos de hugocardoso (Ver todos)

Participa no debate. A tua opinião é fundamental.


Qual é o resultado final de 9 + 5 ?
Please leave these two fields as-is:
O SPAM não será tolerado neste espaço, pelo que solicito o preenchimento do formulário acima indicado. Muito obrigado.