Supergirl T.1

O sucesso actual das séries da DC facilita o aparecimento de novos super-heróis, neste caso a prima do Super-Homem. Kara foi enviada para a Terra, com a missão de proteger Kal-El mas devido a um imprevisto na Zona Fantasma, chega apenas ao nosso Planeta vários anos mais tarde. Nessa fase, Clark já é um adulto, ao contrário de Kara, que tem apenas 14 anos.

A família Danvers acolhe a nossa heroína, que permanece no anonimato até se mudar para National City, tornando-se na assistente pessoal de Cat Grant. A história de Kara apresenta muita semelhanças à do Super-Homem e tem algumas personagens em comum, tais como Jimmy Olsen e Lucy Lane.
Os primeiros episódios são francamente decepcionantes, comparando constantemente os dois heróis de Krypton, desenvolvendo a narrativa em redor da curva de aprendizagem de Supergirl.

A partir do momento em que se começa a dar ênfase à DEO, uma organização governamental que lida com ameaças alienígenas e aos prisioneiros de Fort Rozz, a série melhora substancialmente, embora nunca atinja um nível elevado. Existem personagens fortes, tais como Winn, Alex Danvers, Maxwell Lord e Hank Henshaw, o que ajuda a elevar a qualidade dos episódio, sobretudo na segunda metade da temporada.

Existem várias participações interessantes, com destaque para Red Tornado, Reactron, Livewire e Silver Banshee, que interpretam alguns dos vilões secundários. Os maiores oponentes de Supergirl nesta temporada inicial são Alura Zor-El e Non, familiares de Kara que fugiram de Fort Rozz e que pretendem escravizar a Humanidade. Pessoalmente, gostei bastante da adição de Martian Manhunter, um dos meus heróis preferidos da DC, assim como o crossover com Flash, que dão um extra de qualidade à série.

No cômputo geral, Supergirl é um projeto com potencial, mas que apresenta uma primeira temporada mediana, com alguns episódios francamente bons. Será fundamental que a segunda temporada seja menos previsível e que se distancie das comparações com Super-Homem, para ter alguma hipótese de sucesso. Qual é a vossa opinião acerca deste tema? Acompanharam a série? Utilizem a caixa de comentários para dar o vossso feedback.

The following two tabs change content below.

hugocardoso

Criador / Fundador do Portal Pessoal
Membro da fantástica colheita de ©1978. Utilizador de . Adepto do SLB, LA Lakers e Colorado Avalanche. Entusiasta de Retro Gaming, Cinema e BD. Colecionador de Estátuas na escala 1/6. Fã #1 de Muttley, o 🐶

Últimos artigos de hugocardoso (Ver todos)

Acerca de hugocardoso

Membro da fantástica colheita de ©1978. Utilizador de . Adepto do SLB, LA Lakers e Colorado Avalanche. Entusiasta de Retro Gaming, Cinema e BD. Colecionador de Estátuas na escala 1/6. Fã #1 de Muttley, o 🐶

Lista completa de artigos de hugocardoso →

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.