A Lisboa Games Week tornou-se num evento obrigatório para mim e este ano não fugiu à regra. A exposição conta com quatro dias nesta edição e continua a crescer de forma sustentada. O facto mais interessante é que todos os anos tenho aumentado o contingente de amigos que me acompanham ao evento, o que comprova a qualidade do mesmo.
Quem tem estado presente nos anos anteriores, vai reconhecer grande parte das bancas, mas continuam sempre a existir novidades. Este ano, destaco o ringue de wrestling, da Escola de Al Snow, em que podemos assistir a algumas demonstrações, o que é sem dúvida diferente. Continua a existir uma presença massiva da Ps4 e Xbox e uma redução significativa da Nintendo, o que considero estranho.
A zona retro continua a ser a minha preferida, com máquinas de Pinball, Arcades, Vectrex, Spectrum, TurboGrafx 16 e muito mais. De salientar, que pelo segundo ano consecutivo, saí vitorioso de uma corrida épica na máquina do Daytona USA. E por favor, senhores visitantes, preservem as máquinas que se encontram em exibição!
Estabeleci igualmente alguns contactos, o que é sempre importante, sendo possível em 2017 a aquisição de um PiCade. Como podem constatar pelas fotos, é de facto divertido e convido-vos a passar pela FIL, para poderem reviver alguns momentos da vossa infância ou simplesmente ficar a conhecer as novidades indie e os lançamentos de jogos AAA dos grandes estúdios.
Para terminar, apenas dois pontos importantes: consegui finalmente adquirir o Kingdom Hearts para a PS2 e deixei o meu nome no TOP do highscore de Chuckie Egg (pelo menos até desligarem o Spectrum). Até para o ano, LGW.

Hugo Cardoso

Últimos artigos de Hugo Cardoso (Ver todos)
- Thunderbolts - 2025-10-10
- Thursday Murder Club - 2025-10-05
- Shangri La Frontier T.1 - 2025-09-30