Cyborg 009: Call of Justice

A manga criada por Shotaro Ishinomori foi publicada entre 1964 e 1981, criando uma legião de fãs considerável. Para celebrar o quinquagésimo aniversário, a Ishimori Productions e a TOHO Animation criaram um filme em 3D, com a designação de Call of Justice.

A narrativa assenta na premissa que os nossos heróis se retiraram do activo, tentando levar uma vida normal e pacata, algures no Texas, longe dos conflitos e esquemas da ONU. No entanto, tudo vai mudar após receberem a visita de Lucy Davenport, uma jornalista que aparenta saber a verdadeira identidade da equipa e que pretende ajuda para expor os Blessed, uma suposta facção de seres imortais, dotados de poderes e intelecto superior.

Dá-se início a uma série de hostilidades, em que conhecemos o primeiro elemento dos Blessed, que tem o poder de dominar os elementos, criando tempestades e utilizando relâmpagos como forma de ataque. Vamos ter diversas batalhas épicas, em que a equipa tenta evitar que esta raça de imortais consiga apagar a memória de toda a Humanidade, numa tentativa de reiniciar a civilização como a conhecemos.

O mentor dos Cyborg é o Dr Isaac Gilmore, que dotou a equipa de poderes especiais, que vão desde a camuflagem, passando pela capacidade de correr e voar a uma velocidade supersónica e terminando na telepatia. A batalha contra os Blessed será sem dúvida complexa e repleta de surpresas, sendo necessário a utilização de novas habilidades para derrotar os poderosos adversários, sobretudo quando percebemos que se se infiltraram em praticamente todas as esferas de influência, controlando os Guardians, a força militar da ONU.

O filme está disponível via Netflix, embora tenha sido convertido numa série de doze episódios, com 25 minutos aproximadamente. No geral, gostei de Call of Justice, embora esteja longe de deslumbrar. Mas se gostam do original, acredito que vão ficar satisfeitos com este projecto, que tem um look diferente do anime, precisamente pelo 3D presente. Convido-vos a investir algumas horas e a partilhar a vossa opinião.

The following two tabs change content below.

Hugo Cardoso

Criador / Fundador do Portal Pessoal
Membro da fantástica colheita de 1978. Utilizador de . Adepto do SLB, LA Lakers e Colorado Avalanche. Entusiasta de Retro Gaming, Cinema e BD. Colecionador de Estátuas na escala 1/6. Fã #1 de Muttley, o podengo.

Últimos artigos de Hugo Cardoso (Ver todos)

Acerca de Hugo Cardoso

Membro da fantástica colheita de 1978. Utilizador de . Adepto do SLB, LA Lakers e Colorado Avalanche. Entusiasta de Retro Gaming, Cinema e BD. Colecionador de Estátuas na escala 1/6. Fã #1 de Muttley, o podengo.

Lista de artigos de Hugo Cardoso →

Comentar

Este blog utiliza o Akismet para minimizar o spam. Saiba como os seus dados são processados.