Jumanji

A narrativa de Welcome to the Jungle (ahh as memórias de Guns N´Roses) decorre vinte e um anos após os eventos do clássico de 1995, interpretado por Robin Williams. Vamos acompanhar as aventuras de Spencer Gilpin e de um grupo de estudantes que é misteriosamente catapultado para um videojogo, em que terão de derrotar o vilão Van Pelt.

Este filme apresenta um look mais moderno, em que os heróis têm de seguir o enredo do videojogo, de forma a desbloquear personagens e níveis. Pelo meio, vão descobrindo as regras, nomeadamente as três vidas e as respectivas habilidades especiais, que serão fundamentais para o sucesso da missão.

Dwayne Johnson, Karen Gillan, Nick Jonas, Jack Black e Kevin Hart formam um quinteto soberbo, conferindo humor à narrativa, num filme que é de puro entretenimento e que nunca se leva muito a sério. Gostei francamente do primeiro acto, em que nos são apresentadas as personagens “reais”, que são o oposto dos avatares que escolhem, algo que será relevante para o desenvolvimento da narrativa e para o derradeiro acto, em que serão forçados a alguns sacríficios.

Existem pequenas homenagens ao filme original, com menção a Allan Parrish e à sua estadia em Jumanji, algo que me agradou. No geral, gostei deste “reboot”, que me conseguiu arrancar gargalhadas em momentos como a “Dance Fighting” ou “Exploding Cake”.

Está prevista uma sequela, que tem data de estreia para 19 de Dezembro de 2019.

The following two tabs change content below.

hugocardoso

Criador / Fundador do Portal Pessoal
Membro da fantástica colheita de ©1978. Utilizador de . Adepto do SLB, LA Lakers e Colorado Avalanche. Entusiasta de Retro Gaming, Cinema e BD. Colecionador de Estátuas & Figuras. Fã #1 de Muttley, o 🐶

Últimos artigos de hugocardoso (Ver todos)

Participa no debate. A tua opinião é fundamental.


Qual é o resultado final de 16 + 6 ?
Please leave these two fields as-is:
O SPAM não será tolerado neste espaço, pelo que solicito o preenchimento do formulário acima indicado. Muito obrigado.