Jumanji: Next Level

Após os eventos do filme anterior, Spencer, “Fridge”, Martha e Bethany seguiram rumos distintos, mas resolvem reencontrar-se em Brantford. Intrigados pela ausência de Spencer, resolvem passar pela sua casa de infância, onde travam conhecimento com Eddie, o avô e Milo, um dos seus amigos.

Rapidamente apercebem-se que Spencer voltou ao jogo, o que leva à decisão de regressar, para cumprir uma típica missão de salvamento. Mas desta vez, a ordem de atribuição das personagens sofre alterações profundas, o que origina momentos de humor verdadeiramente hilariantes.

Ruby Roundhouse, Professor Oberon, Dr Bravestone e Mouse Finbar estão de regresso, com novas habilidades e pontos fracos. Podem igualmente contar com o NPC Nigel Billingsley, que explica a nova missão: a recuperação da Falcon Jewel, que se encontra na posse do vilão Jurgen, The Brutal.

O primeiro acto tem uma cena épica que envolve uma perseguição de avestruzes no deserto e um pouco mais tarde, o reencontro com Spencer, que controla a personagem de Ming Fleetfoot, uma ladra com habilidades invulgares. Vamos ter igualmente o regresso de “Seaplane” McDonough, que vai ajudar a equipa nesta perigosa missão e a adição de mais um avatar, o cavalo Cyclone, que será fundamental para o sucesso da aventura.

Vou evitar os spoilers relativamente ao terceiro acto, mas os nossos heróis conseguem regressar à realidade. Gostei particularmente do arco narrativo que envolve Milo e Eddie e dos momentos de humor proporcionados por Oberon, Bravestone e Finbar mas, no geral, considero Next Level inferior à aventura anterior.

No entanto, a cena final aguçou a minha curiosidade, criando as condições necessários para termos um filme mais aproximado ao original, que conta com a interpretação do falecido Robin Williams.

Mediano
69%
The following two tabs change content below.

hugocardoso

Criador / Fundador do Portal Pessoal
Membro da fantástica colheita de ©1978. Utilizador de . Adepto do SLB, LA Lakers e Colorado Avalanche. Entusiasta de Retro Gaming, Cinema e BD. Colecionador de Estátuas & Mini-Figuras. Fã #1 de Muttley, o 🐶

Últimos artigos de hugocardoso (Ver todos)

Participa no debate. A tua opinião é fundamental.