Ultraman T.1

Uma das minhas fontes principais de anime é a Netflix, que lançou recentemente a adaptação do clássico Ultraman. A premissa assenta no ressurgimento do herói, vários anos após o Gigante de Luz ter regressado ao seu planeta.

Os primeiros dois episódios enquadram o quotidiano de Shinjiro Hayata, dando conta da sua incrível força e capacidade de salto. Paralelamente, temos o aparecimento de Bemular, uma entidade que enverga uma armadura semelhante a Ultraman e que terá sido o responsável pela queda de um avião, há vários anos atrás.

Este evento é extremamente relevante para o desfecho da temporada e serve de introdução para a primeira batalha, entre Shin Hayata (pai de Shinjiro) e Bemular, em que ficamos a saber de pormenores da génese de Ultraman.

É nesta fase que certos poderes são revelados a Shinjiro, que assume a armadura de Ultraman, passando a trabalhar para a organização SSSP (Scientific Special Search Party), que é liderada por Edo, um Zettonian que parece ter agenda própria.

Segue-se um período de aprendizagem, em que o jovem tenta perceber se quer efetivamente converter-se num herói. A equipa é reforçada com Moroboshi, que se converte numa espécie de mentor, embora com uma atitude extremamente agressiva e uma visão negra do Mundo.

A capacidade dos Ultramen é colocada à prova, com diversas ameaças (Adacic, Bris, Robuton, para citar alguns), ficando para os derradeiros episódios a batalha épica com Ace Killer Squad.

Convido-vos a acompanhar esta primeira temporada, que está muito bem conseguida e antevê uma narrativa ainda mais forte para a segunda temporada, que estreará em 2020.

The following two tabs change content below.

hugocardoso

Criador / Fundador do Portal Pessoal
Membro da fantástica colheita de ©1978. Utilizador de . Adepto do SLB, LA Lakers e Colorado Avalanche. Entusiasta de Retro Gaming, Cinema e BD. Colecionador de Estátuas & Mini-Figuras. Fã #1 de Muttley, o 🐶

Últimos artigos de hugocardoso (Ver todos)

Participa no debate. A tua opinião é fundamental.