Mark Knopfler ao Vivo

Como fã dos Dire Straits tornava-se imperativo assistir à derradeira tour de Mark Knopfler. O escocês de 69 anos, responsável por alguns dos maiores êxitos musicais das últimas décadas deu um concerto simples em termos visuais, mas memorável em conteúdo.

A Altice Arena começou a ganhar moldura humana cerca de 20 minutos antes do início do espectáculo, que teve em Nobody Does That o primeiro momento musical. Mais tarde, tivémos a oportunidade de ouvir Sailing to Philadelphia, antes de entrarmos nalgum do repertório de Dire Straits.

Once Upon a Time in the West e Romeo and Juliet deixaram o público em êxtase, num espectáculo que combinou sons melancólicos de blues com improvisações jazz e mesmo alguns ritmos latinos.  Matchstick Man e Done With Bonaparte impressionaram, criando o ambiente certo para Your Latest Trick, On Every Street e Telegraph Road, que foram intercalados com músicas da carreira a solo de Knopfler, dos quais destaco Postcards From Paraguay e Speedway at Nazareth.

Por esta altura o público já estava rendido ao virtuosismo da guitarra, divinamente complementada pelo violino Celta, saxofone e a incrível secção de metais que o acompanha nesta tour. Mas estávamos ainda longe de terminar, dado que estava na altura do épico Telegraph Road, antes da banda recolher aos bastidores.

Para terminar a noite, houve direito a encore, mais especificamente o clássico Money for Nothing, dos Dire Straits e Going Home, o tema original da banda sonora do filme Local Hero.

O público presente retribuiu com uma gigantesca ovação, numa extraordinária despedida daquele que é um dos maiores guitarristas de todos os tempos. Da minha parte, fica a vénia, Mr Mark Knopfler.

Este slideshow necessita de JavaScript.

The following two tabs change content below.

hugocardoso

Criador / Fundador do Portal Pessoal
Membro da fantástica colheita de ©1978. Utilizador de . Adepto do SLB, LA Lakers e Colorado Avalanche. Entusiasta de Retro Gaming, Cinema e BD. Colecionador de Estátuas & Mini-Figuras. Fã #1 de Muttley, o 🐶

Últimos artigos de hugocardoso (Ver todos)

Participa no debate. A tua opinião é fundamental.