Luke Cage T.1

Após a sua aparição em Jessica Jones, Luke Cage está de regresso, numa aventura que irá decorrer maioritariamente em Harlem. Vamos tomar conhecimento de toda a história em redor de Carl Lucas, assim como os pormenores da sua estadia em Seagate, onde foi alvo de experiências médicas.

Luke é um funcionário da barbearia de Pop, um local icónico do bairro e que é considerado terreno neutro para as várias facções criminosas que controlam a zona. Tudo começa a correr pelo pior quando Cage é persuadido por Pop a encontrar um jovem (Chico), que se encontra envolvido nos negócios de Cottonmouth (Maershala Ali), o mais poderoso criminoso daquela zona.

É nesta altura que vou evitar os detalhes (spoilers), salientando apenas que existirá um catalisador para uma mudança profunda em Luke Cage, que faz da sua missão eliminar o crime da zona de Harlem. O facto de ser negro e à “prova de bala”, torna-o num herói local, o que chama a atenção de Shades por consequência Diamondback, o líder máximo do crime organizado.

Vamos igualmente tomar conhecimento dos jogos de bastidores políticos, na figura de Mariah Dillard, assim como de um aliado inesperado de Luke na Polícia (Misty Knight). Contem com situações inesperadas, traições constantes e mudanças de facção, tudo com o intuito de subir na cadeia do poder e obter riqueza.

Gostei particularmente da inclusão da personagem de Claire Temple (Rosario Dawson), que dá uma continuidade necessária à série. Apesar do ritmo lento da primeira metade da temporada, o desenvolvimento de personagens é fundamental para dar um sentido de urgência ao que ocorre nos derradeiros episódios.

Vamos ter uma batalha final épica entre Diamondback e Luke Cage e um cliff hanger interessante para o derradeiro episódio. Nem tudo é perfeito em termos de narrativa mas no global considero que estamos perante um excelente início para esta personagem. Como sempre, conto com a vossa participação e sentido crítico, no sentido de iniciarmos um debate construtivo.

The following two tabs change content below.

hugocardoso

Criador / Fundador do Portal Pessoal
Membro da fantástica colheita de ©1978. Utilizador de . Adepto do SLB, LA Lakers e Colorado Avalanche. Entusiasta de Retro Gaming, Cinema e BD. Colecionador de Estátuas na escala 1/6. Fã #1 de Muttley, o 🐶

Últimos artigos de hugocardoso (Ver todos)

Acerca de hugocardoso

Membro da fantástica colheita de ©1978. Utilizador de . Adepto do SLB, LA Lakers e Colorado Avalanche. Entusiasta de Retro Gaming, Cinema e BD. Colecionador de Estátuas na escala 1/6. Fã #1 de Muttley, o 🐶

Lista completa de artigos de hugocardoso →

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.