Chris Hemsworth interpreta a personagem de Tyler Rake, um ex-militar que se especializou em operações secretas. O enredo foi escrito por Joe Russo e retira inspiração da novela gráfica Ciudad, de Ande Parks.
A narrativa é simples e coloca-nos no Bangladesh, para uma missão de resgate que visa libertar Ovi Mahajan, o filho de um traficante de droga.
Sem desvendar muito, a missão vai complicar-se rapidamente, dado que a equipa de Rake é atacada, deixando-o por conta própria na perigosa cidade de Dhaka, que é comandada pelo impiedoso líder criminoso Asif. O objetivo desta fação rival é assassinar Ovi e enviar uma mensagem ao seu Pai, o grande rival de Asif, que se encontra aprisionado.
As cenas de ação são frenéticas, repletas de violência e conferem um realismo que torna Extraction numa experiência diferente do que estamos habituados. Apesar de tudo, a premissa é simples a e consiste na necessidade de escapar da cidade. Destaque para as personagens secundárias de Saju Rav, Farhad, Nik Khan e Gaspar (interpretado por David Harbour), que são cruciais no desfecho final desta aventura.
O terceiro acto é particularmente interessante, culminando na épica batalha final, que ocorre numa ponte repleta de inimigos. Extraction tem ação, personagens cativantes e um ritmo frenético, que complementam a escassez de profundidade narrativa.
E, sinceramente, com base no desfecho final, estou muito curioso para saber qual o caminho a seguir na sequela, que foi entretanto confirmada.

Hugo Cardoso

Últimos artigos de Hugo Cardoso (Ver todos)
- Thunderbolts - 2025-10-10
- Thursday Murder Club - 2025-10-05
- Shangri La Frontier T.1 - 2025-09-30