Batman vs Teenage Mutant Ninja Turtles

Baseado na minisérie da BD de James Tynion IV e Freddie Williams II, esta parceria entre a DC e Nickelodeon traz para Gotham o universo das Tartarugas Ninja. A narrativa tem início com Batgirl, que se encontra a investigar uma série de roubos em empresas de tecnologia. Numa das suas patrulhas, encontra e derrota alguns elementos do Foot Clan, que identifica como sendo ninjas.

Batman é informado da situação e conclui que o próximo alvo é a Wayne Enterprises, criando uma armadilha, que origina a primeira batalha com Shredder. No topo do edifício, as Tartarugas Ninja derrotam Penguin e um pouco mais tarde, temos o primeiro encontro entre os nossos heróis. Batman acredita que as Tartarugas trabalham para Shredder e vice-versa, o que leva a um confronto épico, que termina com a vitória do Dark Night.

As Tartarugas não desistem e acabam por localizar a Batcave, o que inicia uma nova batalha, desta vez com Robin, que, acrescente-se,  é absolutamente hilariante. Escusado será dizer que o mal-entendido é esclarecido e acaba por ser forjada uma aliança entre os heróis, com o objetivo de derrotar o Foot Clan e a League of Assassins, liderada por Ra´s al Ghul.

É nesta fase que vou evitar os spoilers, mas posso adiantar que o humor e as batalhas épicas são uma constante. Como não podia deixar de ser, Arkham terá um papel fundamental no segundo acto deste filme, que cumpre a sua função de entretenimento.

Está longe de ser o melhor projecto da DC mas é algo que recomendo, sem hesitação, sobretudo para fãs de ambos os universos, como é o meu caso.

Mediano
74%
The following two tabs change content below.

hugocardoso

Criador / Fundador do Portal Pessoal
Membro da fantástica colheita de ©1978. Utilizador de . Adepto do SLB, LA Lakers e Colorado Avalanche. Entusiasta de Retro Gaming, Cinema e BD. Colecionador de Estátuas na escala 1/6. Fã #1 de Muttley, o 🐶

Últimos artigos de hugocardoso (Ver todos)

Acerca de hugocardoso

Membro da fantástica colheita de ©1978. Utilizador de . Adepto do SLB, LA Lakers e Colorado Avalanche. Entusiasta de Retro Gaming, Cinema e BD. Colecionador de Estátuas na escala 1/6. Fã #1 de Muttley, o 🐶

Lista completa de artigos de hugocardoso →

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.